Homem é preso acusado de tentativa de furto em loja no centro de Santa Bárbara

Por Roberto 06/10/2021 - 12:33 hs

Homem é preso acusado de tentativa de furto em loja no centro de Santa Bárbara
Ocorrência registrada no Plantão Policial barbarense

Um homem de 35 anos foi preso na noite desta terça-feira (5), acusado de tentativa de furto em uma loja localizada na Rua XV de Novembro, centro, de Santa Bárbara d’Oeste.


De acordo com registro policial, às 23h40, uma equipe da PM foi acionada pelo Copom para atendimento de furto em andamento No estabelecimento comercial. Na via, os policiais localizaram A.G.H. que questionado sobre o fato, informou que havia tentado realizar o furto na loja quebrando o cadeado da porta com um pedaço de metal, porém interrompeu a ação quando viu um veículo passar nas proximidades. Ele disse ainda que é usuário de crack e pretendia furtar dinheiro para a manutenção do vício.


No local foi constatado que a porta apresentava sinais de arrombamento. Foi realizado contato no plantão policial com o escrivão, o qual informou que não compareceria perícia no local. Em pesquisa criminal via Copom, constou registros de passagens pelo artigo 155. Vizinhos tentaram contato com a proprietária da loja, porém sem êxito.


A.G.H. recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Plantão Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência por tentativa de furto. O acusado permaneceu à disposição da justiça.