Autônomo é preso acusado de violência doméstica e posse de arma em Americana

Por Roberto 07/10/2021 - 11:20 hs

Autônomo é preso acusado de violência doméstica e posse de arma em Americana
Armas apreendidas pela PM na Vila Mathiensen (Imagens divulgação)

O autônomo N.R.S., de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (6), na Vila Mathiensen, em Americana, acusado de violência doméstica. Na ocorrência, a Polícia Militar também apreendeu armas de fogo e branca.


De acordo com o registro policial, às 21h50, uma equipe da PM foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica na Rua das Siriemas. A vítima C.P., também autônoma, de 42 anos, informou que seu amásio N. estava ameaçando-a de morte. Diante das ameaças, a mulher pegou uma faca para se defender e proteger sua filha recém-nascida.


A arma foi retirada das mãos da vítima e, mais calma, relatou que discutiu com seu amásio N. e ele disse que iria matá-la, se ela partisse para cima dele. A mulher contou aos policiais que o acusado tinha uma arma de fogo na residência. Em busca domiciliar, foi localizada uma arma, marca Smith Wesson, calibre 32, cabo de madeira, com seis munições intactas, dentro de uma gaveta do guarda-roupas. Embaixo da cama do casal, os policiais também encontraram uma machadinha.


As partes, bem como as armas, foram conduzidas até a Central de Polícia Judiciária de Americana, onde o autor permaneceu preso à disposição da justiça. A arma, faca e machadinha foram apreendidas.