Polícia detém dupla de moto após direção perigosa e desobediência

Por Roberto 10/10/2021 - 11:08 hs

Polícia detém dupla de moto após direção perigosa e desobediência
Motocicleta foi apreendida pela polícia

Dois indivíduos foram detidos na madrugada deste sábado pela Polícia Militar de Santa Bárbara d’Oeste acusados de direção perigosa e desobediência.


Conforme registro policial, a 0h36, uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Avenida Santa Bárbara quando avistou uma motocicleta ocupada por duas pessoas. Ao avistarem a viatura, o condutor acelerou o veículo e o garupa tampou a placa com a mão, fato que motivou a abordagem policial.


Ambos se evadiram e os policiais fizeram o acompanhamento por diversas ruas, não respeitando sinais sonoros e luminosos da equipe, avançando sinais de Pare nos cruzamentos e transitando na contramão de direção.

Em Americana, no cruzamento das ruas Fortunato Faraone e Padre Epifânio Estevan, o condutor veio a perder o controle da direção e caíram ao solo e a moto chocou-se contra o veículo Ford EcoSport que estava devidamente estacionado na via pública, causando avarias no para-choque e lanterna traseira direita.


Em busca pessoal e em consulta ao Copom nada de irregular foi encontrado. Durante o algemamento, foi necessário o uso moderado de força para conter as partes, momento em que um dos policiais teve um dedo da mão esquerda quebrado.

As partes foram conduzidas até a Central de Polícia Judiciária de Americana, onde os indiciados prestaram depoimentos e foram liberados. A motocicleta foi recolhida ao pátio de veículos.