Primeira edição da Oktoberggren acontece no dia 23 em Campinas

Por Roberto 13/10/2021 - 09:56 hs

Primeira edição da Oktoberggren acontece no dia 23 em Campinas
Evento vai acontecer em Campinas no dia 23 de outubro


A festa irá acontecer na Tap House da Berggren, inaugurada em julho deste ano

Conhecido por ser o festival de cerveja mais popular do mundo, a Oktoberfest teve sua primeira edição no ano de 1810, em Munique, Alemanha. A festa foi criada pelo rei bávaro Luís I para celebrar o seu casamento. Com o passar dos anos, a festa foi se tornando cada vez mais popular e cada país foi ganhando sua própria Oktoberfest. Aqui no Brasil, várias regiões costumam celebrar com eventos durante todo o mês de outubro. Em Campinas, no dia 23 de outubro, o público poderá curtir a primeira edição da Oktoberggren, festival idealizado pela cervejaria Berggren, de Nova Odessa.


A festa irá acontecer na Tap House da marca, inaugurada em julho deste ano. O evento irá contar com 10 opções de chopes artesanais, entre eles, a Sour Amora, uma cerveja que leva em sua receita uma carga generosa da polpa natural da fruta. Já a Red Ale é produzida com um blend de cinco maltes especiais e os lúpulos inglês Admiral e East Kent Golding. Além das cervejas, o público ainda poderá curtir música ao vivo, chopp de metro, flash tattoo e carnes feitas na parrilla.

Durante o evento também serão realizados sorteios e descontos em cervejas. E para celebrar a primeira edição do evento, durante todo este mês de outubro, toda terça e quarta na Tap House da Berggren, todas as torneiras irão contar com 30% de desconto. Para mais informações sobre o evento, basta entrar na página oficial do instagram da casa: www.instagram.com/berggrenbiercampinas/

Serviço:

OktoBerggren

Endereço: Av Barão de Itapura, 3136 – Campinas/SP

Data: 23/10/2021

Horário: 12h às 22h

Pagamento em dinheiro, cartão de crédito e débito

WiFi

Informações: https://www.instagram.com/berggrenbiercampinas ou https://www.facebook.com/BerggrenBierCampinas/

Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren. A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009, quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e deu retomada definitiva ao projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico, e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.