Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa aplica mais 703 doses da vacina e cidade tem mais 3 mortes


Nova Odessa aplica mais 703 doses da vacina e cidade tem mais 3 mortes Nova Odessa registra 3 mortes e totaliza 235 vítimas por Covid

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atua na Campanha de Imunização Contra a Covid-19 diariamente no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa e nas UBSs da cidade registrou na quinta-feira (14/10) a aplicação de mais 703 doses das vacinas disponíveis.

 

O total inclui mais seis doses iniciais (ou “D1”), 635 “D2” e 62 terceiras doses em idosos, pacientes imunossuprimidos graves e profissionais da Saúde. A cidade chegou assim a um total de 81.483 vacinas utilizadas desde o início da campanha, em janeiro deste ano (o equivalente a quase 1,4 dose para cada habitante).



 

Nova Odessa já aplicou, no total, 45.569 primeiras doses das vacinas disponíveis, o que representa 74,76% da população total da cidade, estimada no início da campanha pelo IBGE em 60.956 habitantes (incluindo os menores de 11 anos). A procura pelas “D1”, ou doses iniciais, caiu muito nas últimas semanas, indicando que, assim como no Estado de São Paulo como um todo, quase a totalidade da população elegível (todos os moradores acima dos 12 anos) já tomou uma, duas ou três doses dos imunizantes.

 

Já são também 35.168 moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), o equivalente a 57,69% da população total, e 746 idosos, imunossuprimidos graves e profissionais da Saúde já com a “D3”. A vacinação continua diariamente na cidade.

 

BOLETIM DIÁRIO

 

O boletim diário da Vigilância Epidemiológica de quinta-feira (14/10) trouxe um novo caso positivo de Covid-19 em morador da cidade, mais um paciente considerado curado e a confirmação de três novos óbitos de moradores pela doença. Há ainda dez moradores internados por causa do coronavírus.


 

Nova Odessa foi assim a 6.298 casos da doença desde o início da pandemia, em março de 2020, com 5.564 pessoas já consideradas curadas, e 235 óbitos de moradores da cidade (ocorridos tanto em leitos de unidades do Município quanto em hospitais de outras cidades desde o início da pandemia, em março de 2020).

 

Os três novos óbitos vitimaram uma mulher de 43 anos moradora do Jardim Europa que faleceu dia 16 de setembro em um hospital de Santa Bárbara d’Oeste (mas que entra na estatística de Nova Odessa), uma idosa de 85 anos do Mathilde Berzin que faleceu dia 29 de setembro na UR (Unidade Respiratória do Jardim Alvorada), e uma idosa de 88 anos moradora do Jardim Bela Vista que faleceu dia 08 de outubro também na UR do Alvorada.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login