Projeto para orientação jurídica será realizado no Jardim Nova Conquista

Por Roberto 14/10/2021 - 20:51 hs

Projeto para orientação jurídica será realizado no Jardim Nova Conquista
Projeto Cidadania de orientação jurídica estará no Jardim Nova Conquista


O Jardim Nova Conquista recebe, no dia 23 de outubro, das 9 horas ao meio-dia, a segunda edição do projeto social Cidadania para Todos, por meio do qual é oferecida consultoria jurídica gratuita à população. O evento será promovido na EMEI Eufrásia Garcia de Souza, localizada na rua Lázaro Pereira Rezende, 101.


O Cidadania para Todos é um projeto de iniciativa da Câmara Municipal, por meio dos vereadores Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), e Júlio César Santos, o Kifú (PL), que conta com o desenvolvimento da OAB, apoio da Prefeitura e da Faculdade Anhanguera. Por iniciativa dos parlamentares, o Cidadania para Todos será realizado nos bairros periféricos da cidade, com o intuito de oferecer orientações e atendimento jurídico para a população.


“O intuito principal do projeto é oferecer orientações jurídicas aos que mais necessitam e de forma gratuita, num espaço adequado e de fácil acesso aos munícipes da região atendida”, afirmou Kifú, vereador que aponta as necessidades de cada região e contribui para a escolha do local onde serão prestadas informações sobre direito e ações trabalhistas, assim como da área civil e criminal.  


Enquanto a Câmara aponta as necessidades das diferentes regiões para realizar o cronograma. A Prefeitura, por sua vez, auxilia com a disponibilização de espaços para a realização dessa ação social, enquanto a OAB e a Anhanguera oferecem o atendimento, respectivamente, por meio de seus advogados e estudantes de Direito.