Prêmio de reconhecimento aos artistas de Piracicaba será entregue em dezembro no Teatro do Engenho

Por Roberto 17/10/2021 - 13:53 hs

Prêmio de reconhecimento aos artistas de Piracicaba será entregue em dezembro no Teatro do Engenho
Artista cênico, radialista e colunista de jornal Elson de Belém, idealizador do prêmio

Ideli

O evento para entrega do Prêmio Pirarazzi de Cultura - 1ª edição, de reconhecimento aos fazedores de arte e cultura em Piracicaba, já tem data marcada. Será dia 5 de dezembro (domingo), às 18h, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, com diversas atrações artísticas. A idealização é do artista cênico, radialista e colunista de jornal Elson de Belém.


Conforme Belém, a premiação nasceu com o propósito de estimular os trabalhos dos gestores, produtores e empresários da classe artística. “O insight deste prêmio surgiu quando eu apresentava em 2012 o programa de rádio Cultsocial, pela Rádio Pira. Eu tentava dar visibilidade aos artistas, dos mais variados segmentos, com as entrevistas que eu fazia. A arte é fundamental para a sociedade e temos trabalhos impecáveis realizados pelos artistas da cidade, então, nada mais justo que reconhecer isso e fomentar a produção local”, comenta.

A apresentação do evento ficou sob a responsabilidade de Danilo Telles e Mariana Meneghinni. As atrações confirmadas são Evinha do Forró & banda e Fiofhó de Belém e Labelly Askovit.


PREMIADOS – Os fazedores de arte e cultura a serem premiados no dia 5 de dezembro, e suas respectivas áreas, são: Marcos Godoy e Barbosa Neto (apresentador), Felipe Nunes (ator), Rafaela Arthuso (atriz), Douglas Neves (cantor), Aninha Barros e Pa Moreno (cantora), Evair Sousa (contador de história), Fernanda Ferreira e Marcio Felicio (coreógrafo), Larissa Mori (DJ), Leo Bueno & Julio Cesar (duplas sertaneja), Mamma Mia – Allegro Vocale (espetáculo), Tiago Rochetto (fotógrafo), Casa do Hip Hop (instituição cultural), Mundo Multicor – Composição de Dunga e Luis Henrique, com interpretação de Aninha Barros no álbum Neguinha (música), Arte no Largo (projetos Culturais) e Elis Justi (radialista).

HOMENAGEM - A primeira edição do Prêmio Pirarazzi de Cultura fará homenagem à escritora e contadora de histórias Carmelina Toledo Piza. “A Carmelina é referência literária da cidade de Piracicaba. Ela muda vidas através das histórias e isso faz diferença na nossa sociedade, tornando nosso meio muito mais humano”, diz Elson de Belém.

São parceiros do Prêmio Pirarazzi de Cultura - 1ª edição: Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Portal Nova 15 Rádio e TV, A Tribuna Piracicabana, TV Ativa de Piracicaba, Engenho da Notícia – Comunicação Integrada, Eco Promoções e Eventos e Dona Mara Geleias. A produção cultural é de Cirilo Brancaleone.

SERVIÇO - Entrega do Prêmio Pirarazzi de Cultura - 1ª edição. Dia 5 de dezembro (domingo), às 18h, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central (Av. Dr. Maurice Allain, 454 - Vila Rezende).