Escritor premiado lança sexto livro infantojuvenil pela Editora Adonis

Por Roberto 18/10/2021 - 09:08 hs

Escritor premiado lança sexto livro infantojuvenil pela Editora Adonis
Escritor Francisco Hélio lança mais um livro neste dia 21 de outubro


Revelado na 4ª. edição do Concurso Literário "Agostinho de Cultura", em 2013, o escritor Francisco Hélio lança "A pequena grande mentira", seu sexto título infantojuvenil publicado pela Editora Adonis, na quinta-feira (21), às 19 horas, por meio de uma live no canal da editora no Youtube. O trabalho conta com ilustrações de Dam di Souza.



A primeira experiência como autor de livros infantojuvenis ocorreu em 2010, um ano depois de tornar-se pai. Na época, o escritor havia acabado de concluir uma pós-graduação que teve sua monografia premiada em concurso nacional organizado pelo Tesouro Nacional. A experiência de escrever textos científicos, publicados em revistas específicas, o encorajou a escrever sobre outros assuntos. "Com o nascimento de minha filha, decidi escrever textos que pudessem motivá-la a ler futuramente. Inicialmente, produzi três textos que inscrevi em concursos literários nacionais. Para minha surpresa, consegui obter menção honrosa em um concurso nacional de Literatura Infantojuvenil recebendo como prêmio todo trabalho que envolve a publicação de uma obra", revela.




Entre os livros que o autor publicou pela Editora Adonis estão uma pequena novela intitulada "O fantasma da filha do coronel", a trilogia com as aventuras do Capitão Malvado e uma publicação que aborda o tema palavras difíceis. "'A pequena grande mentira' é um texto lúdico que descreve situações corriqueiras comuns na idade do personagem principal e de seus colegas na escola e que mostra que o certo deve ser feito, mesmo quando não há ninguém observando, e que isso pode evitar que pequenos problemas se tornem grandes e fujam do controle", conta. "Guardei esse texto por muitos anos, com muito carinho, revisando, adaptando, até chegar na versão final do livro físico", acrescenta.

Sobre o escritor

Nascido em Piripiri, cidade do interior do Piauí, mudou-se para Brasília no início da década de 1990, onde reside e trabalha. Na capital federal, também estudou e constituiu sua família. Graduado em Administração pela Universidade de Brasília, possui pós-graduação em Gestão Pública e especialização em Contabilidade Pública. É servidor público federal, que atua nas áreas de planejamento e orçamento.

Serviço:

Lançamento do livro "A pequena grande mentira"
Quinta-feira (21), às 19 horas
www.youtube.com/editoraadonis