Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

1º fim de semana da Festa das Nações online é sucesso de vendas pelas entidades


1º fim de semana da Festa das Nações online é sucesso de vendas pelas entidades Entidades satisfeitas com resultado do 1º fim de semana da Festa das Nações


 

Drive-thru das entidades continua no próximo final de semana com APAE, Lions Clube e Associação Brasileira de Cultura Leta

 


No último fim de semana, nos dias 16 e 17 de outubro, começou a 33ª Festa das Nações de Nova Odessa, agora em um novo modelo, com venda online dos pratos típicos e retirada das comidas via drive-thru na sede das entidades. Neste primeiro fim de semana, quatro ONGs da cidade entregaram seus pratos para os compradores, e todas registraram boas vendas e ótima adesão do público.

 

No sábado, houve a retirada na AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa), com as famosas cebolas australianas, e no SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade de Nova Odessa), com a culinária mexicana. Já no domingo foi a vez da Comunidade Geriátrica, com os pratos brasileiros, e do Rotary Club de Nova Odessa, que representou a culinária alemã.


 

O evento continua no próximo final de semana, com a retirada de pratos em mais três entidades. No sábado, dia 23/10, a APAE traz a culinária italiana, e o Lions, a culinária dos Estados Unidos. Já no domingo, dia 24/10, a ABCL (Associação Brasileira de Cultura Leta) faz a entrega dos pratos tradicionais do maior grupo de imigrantes de Nova Odessa, os letos.

 

Lembrando que, para comprar os pratos típicos, a pessoa interessada deve acessar o hotsite do evento, em https://festadasnacoesnovaodessa.com.br/, e “rolar” a tela para baixo até encontrar a área com os cardápios de cada ONG. Lá, o visitante encontra todas as comidas disponíveis, bem como os dias e horários em que elas podem ser retiradas nas sedes das entidades beneficiadas – que ficam com 100% da renda.


 

O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho, visitou as entidades que estavam entregando seus pratos no sábado e domingo e ressaltou o sucesso do novo modelo. “Queria agradecer a todas as pessoas que ajudaram as entidades neste primeiro fim de semana da nossa Festa das Nações. As pessoas entenderam o novo formato e a importância de ajudar nossas ONGs, e a venda dos pratos foi um sucesso. Parabéns a todos que estão envolvidos nessa iniciativa. Essa parceria das entidades com a Administração tem que continuar, para o bem do município”, disse.

 

“Apesar de muitas cebolas terem sido vendidas de última hora, conseguimos vender mais de 110 unidades. Além disso, conseguimos também arrecadar um bom valor com a venda de artesanatos e camisetas da ONG”, disse o presidente da AAANO, Thiago Rodriguez. Ele também agradeceu a participação de todos e se mostrou muito alegre com o resultado alcançado.

 

“Fiquei muito feliz em ver a população participando. Esse novo formato foi muito interessante para não deixar esse nome tão tradicional ser afetado. O espírito da Festa das Nações de Nova Odessa é sempre o mesmo, independente do formato: contribuir com as entidades assistenciais e trazer entretenimento para o novaodessensse”, finalizou.

 

A coordenadora da SOS, Rita Gazzetta também ficou feliz com o resultado. “Podemos resumir em uma palavra a festa: sucesso. Logicamente, não tivemos a mesma quantidade de vendas das festas anteriores, mas mantivemos todas as características: decoração, embaixatriz, trabalho de pesquisa com os jovens e com um belo trabalho em equipe, a festa aconteceu. O apoio da comunidade e, em especial da Diretoria de Cultura fez a diferença”, disse.

 

O evento ajuda financeiramente as sete entidades sociais participantes através da venda dos alimentos típicos, uma vez que toda a arrecadação é revertida em benefício delas próprias. Em seus 33 anos de história, a Festa das Nações de Nova Odessa soma um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas da cidade e da região.

 

FESTA DAS NAÇÕES DE NOVA ODESSA 2021

CALENDÁRIO & CARDÁPIO

 

Dia 23/10, sábado

● APAE | lasanha e pizza

Retirada – Salão La Piazza, na Rua José de Camargo, 26, Parque Klavin

Horário – das 11h às 19h

 

● LIONS | costelinha ao molho barbecue

Retirada – Rua Professor Carlos Liepin, 65, Centro

Horário – das 11h às 15h

 

Dia 24/10, domingo

● ABCL | galeto, sopa de frutas

Retirada – Rua Terezinha Alves de Souza, 99, Altos do Klavin

Horário – A partir das 11h




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login