Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos da Anhanguera realizam atendimento jurídico gratuito à população de Santa Bárbara


Alunos da Anhanguera realizam atendimento jurídico gratuito à população de Santa Bárbara Projeto Cidadania acontece neste sábado no Jardim Nova Conquista


Ação será realizada no dia 23 pelo projeto social Cidadania Para Todos, em parceria com a Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB), prefeitura e Câmara dos Vereadores  

 

Santa Bárbara d'Oeste, outubro de 2021 - Alunos de Direito da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d'Oeste atendem gratuitamente a população no bairro Jardim Nova Conquista, no próximo sábado, dia 23 de outubro, em uma ação promovida pelo projeto social Cidadania para Todos, em parceria com a Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB), prefeitura e Câmara dos Vereadores.  


Na oportunidade, estudantes do 3º ano irão colocar em prática o que aprenderam ao longo do curso e os moradores da região terão acesso a um parecer técnico do Núcleo de Prática Jurídica, composto por alunos com a supervisão de advogados-orientadores. Os serviços disponibilizados terão consultoria nas seguintes áreas do Direito: penal, cível e trabalhista. 

A coordenadora do curso Direito da Anhanguera, Alessandra Sanches, diz que o projeto Cidadania para Todos é muito valioso para a região. “Essa é uma parceria muito enriquecedora para todos os públicos envolvidos: alunos, comunidade e juizado, além de ser gratificante ter nossos alunos oferecendo suporte e orientação jurídica, reforçando o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, diz.  

Além disso, Alessandra ressalta que esta oportunidade é uma forma de prestar um serviço de qualidade para quem precisa: “Por meio desta inciativa, os interessados terão acesso a orientações de direito civil referente a temas como, por exemplo, pensão alimentícia, guarda compartilhada, divórcio, acidente de trânsito, relações de consumo e problemas em compras online. Já na área penal, é possível ter acesso a processos em andamento e informações sobre situações de ofensas e de divulgação de imagens indevidas nas redes sociais. E no setor de direito do trabalho, questionamentos sobre relações trabalhistas, demissões, férias e teletrabalho também poderão ser respondidos. Ou seja, é um suporte jurídico completo e uma forma de interagir com a comunidade e de aplicar nosso conhecimento em benefício da população”, finaliza a coordenadora. 


Os interessados precisam apresentar, no momento do atendimento, a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os atendimentos serão realizados das 9h às 12h, mediante senhas que serão retiradas por ordem de chegada. O projeto Cidadania Para Todos fica localizado na rua Lázaro pereira Rezende, nº101, bairro Jardim Nova Conquista. 

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com e blog.anhanguera.com




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login