Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Educação Municipal de Nova Odessa inicia Projeto Lendo em Rede


Educação Municipal de Nova Odessa inicia Projeto Lendo em Rede Projeto Lendo em Rede da Prefeitura de Nova Odessa


 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Odessa lançou, nesta sexta-feira, o Projeto “Lendo em Rede”, no Bosque Manoel Jorge. A ação contou com a presença da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss e com a participação das psicopedagogas e coordenadoras pedagógicas da Rede Municipal de Ensino. O projeto consiste na entrega gratuita de livros para os alunos da Rede Municipal, incentivando-os a criar uma biblioteca ou um “espaço de leitura” em suas próprias casas.

 

O Projeto foi idealizado pelo secretário de Educação José Jorge Teixeira e pretende criar uma cultura nestes jovens, influenciando-os a adotarem desde muito cedo o hábito de leitura e de terem uma biblioteca em casa.


 

“O objetivo maior do projeto é despertar o amor pelos livros. Uma vez que colocamos essa sementinha nas crianças, elas vão carregar isso para o resto da vida. Esse é o ponto inicial. Agora, todas as coordenadoras e diretoras vão seguir com o trabalho nas escolas da Rede Municipal”, disse a diretora de Gestão Pedagógica Ana Rita Bitencourt.

 

O projeto vai atender gradualmente todos os alunos da Rede Municipal, começando pelos estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e depois para os aluninhos da Educação Infantil.

 

Também participaram do evento a escritora Vanessa Meriqui, que autografou um livro para cada uma das servidoras presentes, e uma representante da Elo Editora, instituição que apoia o projeto. Quem realizou a abertura do evento foi o secretário José Jorge, acompanhado da Banda Municipal, que participou de toda a celebração, com a música de fundo.

 

“Demos início a essa ação aqui no Bosque para sensibilizar o projeto, por que, afinal, não estamos só influenciando a leitura de livros para as crianças, e sim uma leitura mais ampla, uma leitura do mundo em nossa volta, os sons, o meio ambiente, toda nossa realidade. Olha a riqueza desse momento, olha o valor disso: diante de tantas coisas ruins acontecendo, esse ambiente nos traz um momento de calma”, disse Erika Salazar Sanchez, coordenadora de Educação Especial e umas das profissionais responsável pelo projeto.


 

MELHORIAS

 

Segundo o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, este é apenas mais um projeto dentro de uma série de iniciativas adotadas a partir do começo deste ano visando melhorar as condições de trabalho e de ensino da Rede Municipal, o que deve resultar em indicadores ainda melhores para os alunos do Município.

 

Dentre estas medidas, estão uma série de reformas em creches e escolas que demandaram manutenção, o investimento em projetos pedagógicos como este e a aquisição de equipamentos de ponta, incluindo lousas digitais para as salas de aula (que já começaram a ser instaladas) e, em breve, também tabletes para os alunos.

 

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo atende cerca de 5,6 mil alunos. As aulas presenciais foram retomadas entre agosto e setembro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login