Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ascensão da jovem tenista Manuela Ganciar, de Nova Odessa, surpreende meio esportivo da região


Ascensão da jovem tenista Manuela Ganciar, de Nova Odessa, surpreende meio esportivo da região Tenista Manuela Ganciar e prefeito Leitinho


 

A jovem atleta Manuela Gonçalez Ganciar iniciou realizando aulas de tênis com 10 anos de idade, no condomínio em Nova Odessa onde mora atualmente. Ao ver sua evolução e enxergar um grande potencial para se tornar uma tenista profissional, seu professor começou a treiná-la para participar de competições.

 

Mesmo sem nenhum apoio financeiro de patrocinador, Manuela conta com a ajuda dos pais e avós para continuar evoluindo nas competições. Seus treinamentos são diários, em dois períodos: manhã e tarde.



 

Em 2018, aos 13 anos e ainda no segundo ano de competições, ela terminou na segunda posição do ranking da categoria 14 FE (Feminino Estreantes) pela FPT (Federação Paulista de Tênis). Em 2019, terminou em 26º lugar na categoria 14 F da Federação Paulista de Tênis.

 

2020 foi seu primeiro ano jogando na categoria 16 F, e ela fechou na 5ª posição do ranking paulista. Atualmente, Manuela é a 2ª colocada no ranking da FPT. Em 2021, a tenista iniciou também sua participação em torneios nacionais pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), onde hoje ocupa a 30ª posição no ranking nacional.

 

Também em 2021, disputou seu primeiro torneio internacional válido pela COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis), jogando simples e duplas, onde somou pontos e ocupa a 195ª posição no ranking sul-americano.



 

Nesse período, a tenista já disputou vários torneios Paulistas, Nacionais e Sul-Americanos em muitas cidades, como São Paulo, São Carlos e Serra Negra, no Estado de São Paulo, e Brasília/DF, Blumenau/SC e Criciúma/SC, dentre outras.

 

Os treinos nas quadras de tênis são intensos, geralmente realizados de segunda a domingo, sem folga. Além disso, a Manuela faz treinos de agilidade e tempo de reação. Treinar a agilidade deixa a atleta mais rápida em quadra, principalmente nas trocas de direção em curto intervalo de tempo – como é o caso do tênis.

 

Já o treinamento de tempo de reação ajuda na velocidade que a atleta realizará a ação a partir de determinado estímulo. Manuela recebe esses treinos com o apoio do irmão Victor Gonçalez Ganciar, grande incentivador da atleta.

 

Manuela Gonçalez Ganciar foi uma das primeiras atletas recebidas no Gabinete pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, em fevereiro deste ano. Ele lhe desejou sucesso na carreira. A jovem estava acompanhada na ocasião pelo pai, Maurício Belisário Ganciar, e pelo avô Silvestre Gonçalez, autodenominado “torcedor número 1” da neta.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login