Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Campanha pioneira para circularidade de colchões é implementada pela Dow


Campanha pioneira para circularidade de colchões é implementada pela Dow Campanha para circularidade de colchões em Hortolândia

 

A Dow anuncia um projeto pioneiro para circularidade de colchões, no Brasil: o Reuse, iniciativa que tem como objetivo apoiar a coleta seletiva, sensibilizar e mobilizar a população em relação ao descarte correto e à reciclagem de resíduos, incluindo colchões e sofás, reforçando o compromisso da companhia com a economia circular.

 

Idealizado pela Dow e co-idealizado pelo Instituto Estre, o projeto está sendo implementado pelo Instituto Akatu em parceria com a Prefeitura Municipal de Hortolândia (SP) e servirá como piloto para ser replicada em outras localidades.



 

Por meio do Reuse, a Dow quer garantir que a espuma de poliuretano e os demais materiais que compõem os colchões e sofás sejam reaproveitados em um novo ciclo de produção, fomentando a circularidade e o desenvolvimento sustentável na região.

 

Até o momento, cerca de 1.000 colchões que iriam para aterros sanitários foram coletados e encaminhados à cooperativa local para reaproveitamento dos materiais, incluindo a espuma de poliuretano. Esse número deverá passar de 2.000 sofás e colchões recuperados até dezembro.

 

O investimento do projeto é de mais de R$ 1 milhão e as ações estão centradas em diferentes frentes de atuação: ações educacionais coordenadas pelo Instituto Akatu com apoio da Prefeitura de Hortolândia e direcionadas a professores e alunos da rede municipal sobre consumo consciente e gestão de resíduos; adequação de PEVs – Postos de Entrega Voluntária, que receberão infraestrutura para acomodar sofás e colchões descartados pela população bem como um sistema logístico para enviar esses produtos à cooperativa que realiza a recuperação de materiais, como espumas, madeira, molas e tecidos.



 

Os projetos da Dow com foco em reciclagem e reaproveitamento de materiais fazem parte do conjunto de ações globais para alcançar as Metas em Sustentabilidade da empresa até 2050: a neutralidade em carbono para proteção do clima e a eliminação dos materiais plásticos como resíduos para fortalecer a economia circular.

 

Informações sobre a Campanha Reuse e agendamento de coleta em Hortolândia:

 

Hostie: bit.ly/reuse-hortolandia

 

WhatsApp: 19 99908-9747

 

Telefone: 0800 555 1717  

Sobre a Dow

 

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar crescimento lucrativo. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo para possibilitar um futuro mais sustentável ao planeta por meio de sua expertise em ciência dos materiais e da colaboração com seus parceiros. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e cuidados do consumidor. A Dow opera 106 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2020, gerou aproximadamente US$ 39 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login