DAE realiza atividades socioambientais com alunos

Por Roberto 23/11/2021 - 18:06 hs

DAE realiza atividades socioambientais com alunos
Alunos da Emei Vilma participa de ações no DAE


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste realizou nesta segunda-feira (22) plantio de 30 mudas de espécies nativas em atividade com alunos EMEI “Profª Vilma Maluf Mantovani”, no Parque Zabani. Além do plantio de árvores na escola, a equipe técnica em Educação Ambiental atuou também na implantação de canteiro da horta da escola.



Nos meses de outubro e novembro mais de 200 mudas de espécies nativas já foram plantadas pelo DAE em ações com alunos da rede municipal de ensino no Parque dos Jacarandás e nas escolas municipais. Com atividades programadas para os próximos dias, o número de mudas a serem plantadas ultrapassará 300.



“Atendendo diretrizes do prefeito Rafael Piovezan, o DAE realiza uma série de atividades socioambientais, pensando sempre no futuro da nossa cidade. Além dos plantios, o DAE e a Secretaria de Educação têm realizado oficinas de compostagem, entrega de mini-itens de jardinagem, entrega de cartilha de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, e conscientizado sobre o uso racional da água”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia Junior.



Obras na Zona Leste

Avançam as obras para ampliação no sistema de reservação e distribuição de água para a Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste. Novas adutoras, setorizações e instalações de reservatórios são executadas, com o objetivo de melhorar significativamente o abastecimento de água dessa região. Entre a primeira e segunda etapa da obra, os investimentos somam mais de R$ 30 milhões.