Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Saúde já realizou 579 consultas especializadas em sistema de mutirão


Saúde já realizou 579 consultas especializadas em sistema de mutirão Americana faz mutirão de consultas com especialistas para reduzir as filas


Os primeiros dias de Mutirão da Saúde em Americana realizou 579 consultas com especialistas. As ações, que ocorrerão permanentemente, atenderam em quatro especialidades, mas o objetivo é que, o leque siga sendo ampliado. Para a realização do mutirão, a Secretaria de Saúde vem contratando médicos especialistas por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro). 



 

No último sábado (20) a Secretaria de Saúde iniciou um mutirão para consultas nas especialidades de urologia, oftalmologia e dermatologia. No fim de semana foram realizadas 354 consultas sendo 204 em urologia, 107 em oftalmologia e 43 em dermatologia.

 

Os procedimentos continuaram durante a semana no Núcleo de Especialidades e na segunda-feira foram abertas agendas para cardiologia, cuja especialidade também teve oferta de consultas na terça (23) e quarta-feira (24). Durante os três dias foram realizadas 225 consultas.



 

"No último sábado, Odir e eu estivemos tanto na UBS do Jardim São Paulo quanto no Núcleo de Especialidades, acompanhando a realização do mutirão e conversando com quem estava lá prestes a ser atendido. Estamos dando andamento a uma demanda reprimida há anos e queremos zerar a fila de consultas com especialistas, que está acumulada há muito tempo. Com trabalho duro vamos reduzir as filas e colocar a Saúde de Americana de volta ao seu lugar de destaque", disse o prefeito Chico Sardelli. O presidente da Câmara, vereador Thiago Martins, também participou da comitiva.

 

Abaixo, resumo das consultas efetivamente realizadas:

 

Especialidade

Consultas realizadas

Urologia

204

Dermatologia

43

Oftalmologia

107

Cardiologia

225

Total

579

 

Próximas consultas

 

Nesta sexta-feira (26) e sábado (27) o mutirão segue com consultas para as especialidades de dermatologia, oftalmologia e urologia. Serão ofertados 480 agendamentos, sendo 40 para dermatologia, 190 para oftalmologia e 250 para urologia.

 

As consultas serão realizadas no Núcleo de Especialidades, na sexta-feira, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim São Paulo e também no Núcleo, no sábado. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login