Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Divulgada lista de craques do Jogo Beneficente das Estrelas, que acontece neste sábado em Nova Odessa


Divulgada lista de craques do Jogo Beneficente das Estrelas, que acontece neste sábado em Nova Odessa Card do Jogo Beneficente das Estrelas em Nova Odessa


 

Entrada no Estádio Natal Gazzetta será a doação de 2 kg de alimentos; “escalação” tem ex-atletas da Seleção e de grandes clubes

 

 

Foi confirmada nesta semana pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Odessa a lista de craques que vão disputar o “Jogo Beneficente das Estrelas 2021”, marcado para este sábado (04/12) de manhã, a partir das 9h, no Estádio Municipal Natal Gazzetta, o histórico “Campo do Progresso”, na Rua Independência, s/n, no Jardim Bela Vista.



 

De um lado, a “Seleção de Nova Odessa” com craques da cidade e da região, a maioria ex-jogadores profissionais. Do outro, o “Time das Estrelas”, com convidados de outras regiões e estados. A entrada do público será a doação de 2 quilos de alimentos que deverão ser entregues na portaria do estádio, no dia da partida. As doações serão integralmente revertidas às famílias carentes da cidade atendidas pela Diretoria de Promoção Social da Prefeitura.

 

Na lista de nomes que vão entrar em campo neste sábado, constam nomes como o do atual secretário municipal de Esportes e ex-meia atacante do Palmeiras campeão da Copa Libertadores em 1999, Thiago Gentil, e do campeão mundial pela Seleção em 2002 e ex-atacante Luizão, craque com passagens por Guarani, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Botafogo, São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio, e é o maior artilheiro brasileiro da Libertadores, com 29 gols.



 

A lista traz outros nomes com passagens pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do país e da Europa, como o volante Marcos Assunção (também ex-Palmeiras, Santos, Flamengo e Roma/ITA), o zagueiro André Cruz (Ponte Preta, Flamengo e Milan/ITA, campeão dos Jogos Pan-Americanos de1987, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul 1988 e da Copa América de 1989), e Ronaldo Guiaro (zagueiro da Seleção Olímpica de 1996).

 

Vão estar em campo também nomes como os de Gléguer (ex-goleiro de Corinthians e Guarani), Neto Dolce (lateral direito, ex-Santos e ídolo na Grécia), Alê Pitbull (volante, ex-São Paulo), Jorginho Paulista (lateral esquerdo, ex-Vasco e Boca Juniors/ARG), Tadei (ex-Palmeiras e Roma/ITA), Correia (volante, ex-Palmeiras e Atlético/MG), Diego Souza (meia, ex-Palmeiras e ídolo no Japão), Jean Carlo (meia, ex-Palmeiras) e Sandro Hiroshi (atacante, ex-Rio Branco e São Paulo), entre outras “surpresas”.



 

Os mais recentes confirmados são os de Eduardo Marques, meia com passagens por Sport, Guarani, Santos, Grêmio e clubes do exterior, e possivelmente também Dodô, centroavante com passagens vitoriosas por clubes como Fluminense, São Paulo, Santos, Botafogo e Palmeiras, entre outros – além de ter sido convocado para a Seleção em 1997.

 

“Você que gosta de futebol, ou tem um filho ou filha que gosta de futebol, vá ao Estádio Municipal neste sábado, leve sua família. São dois quilos de alimento não perecível por pessoa na entrada. E todo alimento que arrecadarmos vai ser distribuído para famílias carentes do nosso município. Estamos começando a voltar a praticar e a acompanhar o esporte, ainda com sabedoria e todos os cuidados necessários”, convidou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.


Prefeito Leitinho e secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Thiago Gentil

 

Confirmado na escalação do lado novaodessense está o ex-meia atacante do Palmeiras Thiago Gentil, que aos 41 anos é o atual secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Nova Odessa. Gentil atuou por vários clubes, mas é mais conhecido por ter feito parte do elenco que conquistou os títulos da Copa do Brasil de 1998, Copa Mercosul de 1998 e Copa Libertadores da América de 1999. Seu secretário-adjunto José Henrique de Carvalho, árbitro do quadro da Federação Paulista de Futebol, da CBF e aspirante à FIFA de 1999 até 2013, vai apitar a partida.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login