Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com trenó e trio elétrico, ACIA abre campanha de Natal nesta terça


Com trenó e trio elétrico, ACIA abre campanha de Natal nesta terça Comércio de Americana (Imagem arquivo)



Ação tem investimento de R$ 150 mil e busca favorecer a retomada econômica

 

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) inicia, nesta terça-feira (7/12), a campanha “Faça o Natal Acontecer!”, alusiva ao fim de ano. Serão 17 dias de atividades diversas, no Centro e nas distritais, visando atrair o consumidor para os corredores comerciais de Americana.

A abertura está marcada para às 19h, em frente à sede da ACIA, com uma carreata seguindo o trenó do Papai Noel e trio elétrico com a Orquestra Sanfônica de Americana e Orquestra de Violeiras de Santa Bárbara d’Oeste. Às 19h30 está prevista a chegada do Papai Noel à Rua Vieira Bueno, quando acontece a inauguração da decoração natalina e da casinha do Papai Noel.




O trenó e o trio elétrico seguem pelas ruas da região central, com parada para apresentação na Praça Comendador Muller. Neste dia também têm início as atividades na casinha do Papai Noel localizada na Estação Cultura (antiga estação ferroviária), parceria entre ACIA e Prefeitura de Americana.


O principal objetivo da campanha é promover um Natal marcante na cidade, reforçando os sentimentos de união, amor e renascimento, em razão da nova fase do país com a retomada da economia diante do progresso da vacinação.


“A campanha quer despertar emoções, trazendo a esperança no futuro, de forma a gerar uma energia positiva no coração dos consumidores, incentivando-os a realizarem suas compras de Natal no comércio da cidade, por meio de ações que destaquem e valorizem, principalmente, os pequenos e médios negócios”, explica Wagner Armbruster, presidente da ACIA.


https://tivolishopping.com.br/


“Estamos investindo alto nesta campanha, pois temos certeza de que o período natalino será um divisor de águas para a economia de Americana, tão afetada pelos efeitos da pandemia”, conclui Armbruster, destacando que a entidade irá investir cerca de R$ 150 mil nas ações, sem qualquer custo adicional para seus associados.


HORÁRIO ESPECIAL


Nesta terça-feira (7/12) também têm início o horário especial de fim de ano, quando as lojas ficam abertas até mais tarde, visando oferecer mais tempo para que os consumidores façam suas compras. Desta data até 23 de dezembro, os estabelecimentos estarão abertos, durante a semana, das 9h às 22h. Aos sábados o horário será das 9h às 18h e, aos domingos, o atendimento vai das 9h às 15h.

Na véspera de Natal, dia 24 (sexta-feira), os estabelecimentos funcionam das 9h às 17h. Na véspera de Ano Novo, dia 31 (sexta-feira), as lojas abrem das 9h às 13h.


DECORAÇÃO


A ACIA preparou uma decoração especial na área central. Além de enfeites com motivos natalinos no entorno do Calçadão, será instalada, na Rua Vieira Bueno, uma Casinha do Papai Noel de 30 m², decorada, com jardim, duas árvores iluminadas, trenó, renas e acessórios natalinos. Haverá ainda mais dez árvores iluminadas de 2,2m de altura e uma árvore de 5 metros instaladas em vários pontos do Convívio.


PROGRAMAÇÃO

7/12 (terça-feira)

·        19h – Carreata com trenó e trio elétrico (saída de frente à ACIA)

·        19h30 – Previsão chegada do Papai Noel e inauguração da decoração natalina e casinha do Papai Noel (Rua Vieira Bueno)

·        19h40 – Circulação de trenó e trio elétrico na região central

·        20h30 – Parada do trio elétrico e trenó na Praça Comendador Muller

·        19h às 22h – Casinha do Papai Noel na Estação Cultura (Av. Dr. Antonio Lobo)*

De 8/12 (quarta-feira) até 23/12 (quinta-feira)

·        Das 19h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 10h às 13h, aos sábados e domingos – casinhas do Papai Noel na Rua Vieira Bueno e na Estação Cultura

10/12 (sexta-feira)

·        19h – Samba no Calçadão da Vieira Bueno com Iara Rezende*

11/12 (sábado)

·        11h às 19h – Feira “Por Elas” na Praça Comendador Muller*

·        12h – Show com Iara Rezende e Trio (Pça. Com. Muller)*

·        16h – Show com Grupo de Rock Danny Asa (Pça. Com. Muller)*

13/12 (segunda-feira)

·        19h30 – Concerto de Natal com Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e Coral Incantus no Calçadão da Vieira Bueno*

14/12 (terça-feira) e 15/12 (quarta-feira)

·        19h30 – Presépio Vivo com intervenção teatral na Casa do Conto (Carioba)*

16/12 (quinta-feira)

·        19h – Circulação de trenó e trio elétrico e apresentação na Praça Oscar Ignácio de Souza (Cidade Jardim)

·        20h15 – Circulação de trenó e trio elétrico e apresentação na Praça Luis de Boni (Jardim Ipiranga)

17/12 (sexta-feira)

·        19h às 22h – Passeio de trenzinho com personagens natalinos e distribuição de pipoca e algodão doce na Praça Oscar Ignácio de Souza (Cidade Jardim)

20/12 (segunda-feira)

·        19h30 – Concerto de Natal com a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e Coral Incantus no Welcome Center*

21/12 (terça-feira)

·        19h – Circulação de trenó e trio elétrico e apresentação no São Vito em frente à Administração Regional (Av. Paschoal Ardito)

·        19h30 às 21h30 – Passeio de trenzinho com personagens natalinos e distribuição de pipoca e algodão doce em frente à Regional do São Vito (Av. Paschoal Ardito)

·        20h15 – Circulação de trenó e trio elétrico e apresentação na Praça Vinícius de Moraes (Antonio Zanaga)

·        19h – Concerto natalino com Orquestra Sinfônica de Americana sob regência do Maestro Alvaro Peterlevitz na Igreja Nossa Senhora do Carmo (Cordenonsi)*

22/12 (quarta-feira)

·        19h30 às 21h30 – Passeio de trenzinho com personagens natalinos e distribuição de pipoca e algodão doce na Praça Vinícius de Moraes (Antonio Zanaga)

·        19h – Parada de Natal com personagens vivos na Rua Vieira Bueno

·        19h30 – Cantata de Natal com Orquestra Filarmônica do Senai sob regência do Maestro Raphael de Araújo Franco no Welcome Center*

23/12 (quinta-feira)

·        19h às 22h – Passeio de trenzinho com personagens natalinos e distribuição de pipoca e algodão doce na Praça Luis de Boni (Jardim Ipiranga)


Obs.: as ações indicadas com asterisco são em parceria com a Prefeitura de Americana


A ACIA fornecerá, também, os papais e mamães noéis para as duas casinhas (Rua Vieira Bueno e Estação Cultura), sendo eles diretores da entidade que estarão fazendo trabalho social de maneira voluntária.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login