Orquestra de Cordas Bachiana e Maestro João Carlos Martins apresentam as mais belas canções natalinas em live do Circuito MAPFRE

Por Roberto 12/12/2021 - 21:39 hs

Orquestra de Cordas Bachiana e Maestro João Carlos Martins apresentam as mais belas canções natalinas em live do Circuito MAPFRE
Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica


 

Concerto online acontece no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, com transmissão pelas redes sociais do Maestro e YouTube da MAPFRE

O clima de Natal entoará a live do Circuito de Concertos MAPFRE, marcado para às 20h desta segunda-feira, 13 de dezembro. A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, regida pelo maestro João Carlos Martins, apresenta ‘As Mais Belas Canções Natalinas’. O concerto virtual será transmitido pelo Facebook e YouTube com intérprete de libras e audiodescrição para acessibilidade auditiva e visual. Adotando um formato inédito, o objetivo dos concertos realizados direto da casa do maestro, em tom mais intimista, foi promover a música clássica por meio de concertos customizados, com repertórios escolhidos especialmente para cada ocasião. Desde setembro o público vem acompanhando uma série de lives temáticas mediadas por João Carlos Martins. Com as participações especiais do maestro assistente Heitor Fujinami, da soprano Amanda Souza e da violinista Cintia Nunes, a quarta live trará clássicos como “Jesus, Alegria dos Homens” (Johann Sebastian Bach), “Dança Russa” (Suíte Quebra-Nozes, Tchaikovsky), “Valsa das Flores” (Suíte Quebra-Nozes, Tchaikovsky), “White Christmas” (Irving Berlin”, “Noite Feliz” (Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber) e “Hallelujah” (Leonard Cohen). Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob regência do Maestro João Carlos Martins é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura), patrocínio da MAPFRE e produção das empresas Villa 7 Produções Culturais e AH7 Gestão Cultural em parceria com a Fundação Bachiana. Orquestra Bachiana Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.



O clima de Natal entoará a live do Circuito de Concertos MAPFRE, marcado para às 20h da segunda-feira, 13 de dezembro. A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, regida pelo maestro João Carlos Martins, apresenta ‘As Mais Belas Canções Natalinas’. O concerto virtual será transmitido pelo Facebook e YouTube com intérprete de libras e audiodescrição para acessibilidade auditiva e visual.

 

Adotando um formato inédito, o objetivo dos concertos realizados direto da casa do maestro, em tom mais intimista, foi promover a música clássica por meio de concertos customizados, com repertórios escolhidos especialmente para cada ocasião. Desde setembro o público vem acompanhando uma série de lives temáticas mediadas por João Carlos Martins.

 

Com as participações especiais do maestro assistente Heitor Fujinami, da soprano Amanda Souza e da violinista Cintia Nunes, a quarta live trará clássicos como “Jesus, Alegria dos Homens” (Johann Sebastian Bach), “Dança Russa” (Suíte Quebra-Nozes, Tchaikovsky), “Valsa das Flores” (Suíte Quebra-Nozes, Tchaikovsky), “White Christmas” (Irving Berlin”, “Noite Feliz” (Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber) e “Hallelujah” (Leonard Cohen).

 

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob regência do Maestro João Carlos Martins é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura), patrocínio da MAPFRE e produção das empresas Villa 7 Produções Culturais e AH7 Gestão Cultural em parceria com a Fundação Bachiana.



 

Orquestra Bachiana

Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.


 

SERVIÇO:  Circuito de Concertos MAPFRE – Live 4 "As Mais Belas Canções Natalinas"

Data e Hora: Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, às 20h

Transmissão no Facebook: @maestrojoaocarlosmartins

Transmissão no YouTube: @maestrojoaocarlosmartins e @mapfrebrasil

 

Classificação livre

Evento gratuito