Prefeito Chico Sardelli e Sebrae formalizam parcerias

Por Roberto 13/12/2021 - 19:10 hs

Prefeito Chico Sardelli e Sebrae formalizam parcerias
Parceria entre Prefeitura de Americana e Sebrae

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito, Odir Demarchi, receberam na tarde desta segunda-feira (13) o gerente regional do Sebrae, Fabio Ravazi Gerlach, para formalizar parcerias para o ano que vem, como o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) e a instalação de um novo posto do Sebrae na cidade, mais especificamente, no bairro Antonio Zanaga. O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, também esteve presente ao encontro.



O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) tem o objetivo de proporcionar mais crescimento e competitividade aos municípios por meio de ações ligadas ao empreendedorismo e que envolvem o setor público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Para o ano de 2022, está prevista para Americana a continuidade de ações que contemplam educação financeira e empreendedorismo, capacitação de mão de obra, treinamentos que englobam temas como compras públicas, licitações, importação e exportação, incubadora de empresas, entre outros.

Além disso, Americana ganhará, em breve, um segundo posto do Sebrae, que será instalado nas dependências da Regional Administrativa do Antonio Zanaga. “Juntamente com o gerente do Sebrae e o vereador Juninho Dias, estive no local e constatei que precisamos fazer pequenas adequações no espaço para, então, inaugurarmos mais esse posto”, afirmou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.


Rafael lembrou, ainda, que o posto do Sebrae conta com a parceria de entidades como Acia, Sinditec, Aescon, Sincomércio, Sinditec e Ciesp. “A prefeitura cede o local, e o Sebrae oferece todo o mobiliários e os equipamentos de informática necessários para o funcionamento do posto”, esclareceu Rafael.