Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Carlos Fontes apela à Secretaria de Estado para reduzir filas por cirurgias em S. Bárbara


Carlos Fontes apela à Secretaria de Estado para reduzir filas por cirurgias em S. Bárbara Fontes na Secretaria de Saúde de SP: cirurgias

O vereador Carlos Fontes (PSL) visitou a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, na última semana, onde esteve reunido com o assessor Thiago Guimarães dos Santos, a quem solicitou a criação de força tarefa para realização de cirurgias de catarata, joelho, pedra nos rins, entre outros procedimentos, além de inúmeros exames que estão parados na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), para os pacientes de Santa Bárbara d'Oeste, “zerando” estas filas.



No oficio, Carlos Fontes relata que, devido à pandemia do Covid-19, o SUS (Sistema Único de Saúde) suspendeu mais de um milhão de cirurgias eletivas e emergências no Brasil em 2020. Essa situação, conforme divulgado pela imprensa nacional, prejudicou toda a população dependente do sistema de saúde pública do Brasil.

O vereador disse ainda que, em Santa Bárbara d'Oeste, milhares de pessoas aguardam há anos diferentes tipos de procedimentos, desde cirurgias até exames de baixa e de alta complexidade. São pacientes que não possuem planos de saúde e não têm condições financeiras para arcar com os custos desse tipo de atendimento. Junto ao ofício apresentado na Secretaria do Estado, o parlamentar anexou moção de apelo e diferentes requerimentos em que solicita providências.


“O povo está sofrendo com a demora na realização de suas cirurgias e exames. Conheço situações em que o paciente espera há oito anos por atendimento.  Isso é muito triste e desumano. Espero que, a partir dessa nova reivindicação, esta situação melhore na saúde pública da nossa cidade”, disse Carlos Fontes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login