Polícia prende ladrão após render vítimas, roubar pertences e carros no Jardim Panambi

Por Roberto 11/01/2022 - 20:45 hs

Polícia prende ladrão após render vítimas, roubar pertences e carros no Jardim Panambi
Um dos veículos roubados pela quadrilha (Imagens PMESP)


A Polícia Militar de Santa Bárbara d’Oeste prendeu, nesta terça-feira (11), o desempregado H.A.S.O., de 24 anos, acusado de ter participado de um roubo ocorrido na Rua das Rosas, no Jardim Panambi.

Conforme registro policial, por volta de 12h10, uma equipe da PM realizava patrulhamento pela Rua Limeira, quando o Copom irradiou o roubo na Rua das Rosas por uma quadrilha que levou dois veículos, um Toyota Corolla e outro Lexus, pertences da vítima e celulares, sendo que um estaria rastreando e acusou estar na Rua Finlândia esquina com a Rua Suíça, no Jardim Europa.

De pronto, os policiais deslocaram-se em averiguação nas residências da Rua Filândia e visualizaram no interior da garagem o veículo Lexus. Foi solicitado apoio das demais viaturas e feito um cerco na residência. No interior do imóvel, estavam H.A.S.O., a mulher A.L., dois adolescentes L.E.A.A. e M.V. e mais três crianças.


Em averiguação na casa, foi localizada uma bolsa  contendo três envelopes com a quantia de R$ 8,2 mil e uma carteira com documentos pessoais, mais a quantia de R$ 1.305, um óculos, uma cadeirinha infantil, uma bolsa cinza, um óculos de sol, dois carregadores, alguns medicamentos, duas raquetes, uma TV Samsung, um notebook com fonte, um celular Apple cor azul, um celular cor cinza, uma bermuda, uma camiseta e uma jaqueta de couro do roubo de hoje e pertences de possíveis vítimas de crimes anteriores: um anel, uma maquininha de cartão, documentos e cartões diversos, quatro celulares, uma sacola com 42 porções de cocaína, que foram apreendidos.

Questionados, H.A.S.O. confessou ser o autor do roubo pela Rua das Rosas e que o teria praticado juntamente com mais quatro indivíduos, estando um armado e que estes teriam deixado o veículo Lexus em sua residência e seguiram para Limeira com o veículo Corolla e os entorpecentes encontrados seriam de L.E.A.A.


Pertences e dinheiro roubados da vítima


Em contato com a vítima L.D.N., ela informou que ao chegar na residência de seus pais e tocar a campainha foi surpreendida por cinco criminosos, armados e com os rostos cobertos, onde foi rendida juntamente com seus pais e secretária do lar, sendo levados a um dos quartos da residência e trancados, enquanto os outros indivíduos carregavam os pertences e veículos. Uma câmera de monitoramento mostra a ação rápida da quadrilha. Mal a vítima chegou e apertou a campainha da casa dos pais, os bandidos chegaram e a renderam. 


Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para o 2º Distrito Policial e o adolescente L.E.A.A. foi enquadrado como ato infracional. O registro do roubo foi direcionado para o 1º Distrito Policial, onde o delegado Gabriel Fagundes Toledo Netto determinou a prisão em flagrante por crime de roubo qualificado de H.A.S.O. e apreensão dos pertences roubados pela quadrilha.

Os menores de 12 anos, quatro anos e dois anos foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Demais indivíduos foram liberados.