Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Nova Odessa entrega três novas ambulâncias para a Saúde


Prefeitura de Nova Odessa entrega três novas ambulâncias para a Saúde Prefeitura entrega 3 novas ambulâncias para a Central 192 em Nova Odessa


 

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, entregou nesta quarta-feira (12/01) à tarde, à equipe da Central de Ambulâncias 192 da Rede Municipal de Saúde, as chaves de três ambulâncias zero quilômetro completas, modelos Renault Master, para “reforçar” a frota do setor. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini, e da equipe da Central, o prefeito aproveitou para agradecer o trabalho realizado na cidade pelos motoristas.

 

Com os três veículos zero quilômetro locados pelo Município, a Central passa a contar com oito ambulâncias totalmente operacionais, em condições de uso. Além das três novas viaturas, continuam na frota duas viaturas de um contrato anterior de locação, além de três ambulâncias próprias, mais antigas, mas que estão prontas para rodar e podem ser utilizadas em situações de necessidade urgente.

 

Os motoristas elogiaram os novos veículos e agradeceram a gestão municipal pela modernização da frota, que conta também com veículos leves (incluindo duas Ducatos, micro-ônibus e vans) e uma média de seis motoristas por turno.



 

“Estamos entregando hoje para a população de Nova Odessa três ambulâncias novas, locadas. Elas estão vindo para a gente melhorar o atendimento da nossa população, e também as condições de trabalho dos motoristas. É um trabalho de formiguinha, mas estamos aqui para ajudar a nossa população”, afirmou o prefeito – lembrando que alguns dos veículos anteriormente em uso tinham até dez anos e, mesmo passando por manutenções constantes, já apresentavam altas taxas de problemas.

 

“É muito importante estarmos melhorando não apenas o conforto dos nossos motoristas, mas também o atendimento prestado. Agora podemos atender nossa população mais rapidamente, com maior segurança no transporte dos pacientes. São veículos zero quilômetro, é um orgulho apresentar esses veículos à população”, acrescentou Corsini.



 

CENTRAL EM OBRAS

 

Paralelamente, segue em obras de ampliação e modernização a própria Central de Ambulâncias, localizada entre o HMNO (Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia) e o Ambulatório de Especialidades Médicas. As benfeitorias incluem a construção de mais um “andar”, e a previsão de conclusão é de quatro meses contados a partir de dezembro, variando apenas em função das chuvas.

 

Além da deterioração do prédio, sem reforma há anos, o espaço já não era suficiente para acomodar toda a equipe. O valor da obra é de R$ 175.500,00, e ela está sendo executada pela empresa vencedora da licitação, a Mariáh Limpezas e Serviços Ltda.

 

Durante esse período de intervenção, os profissionais do setor estão abrigados provisoriamente no piso superior do Ambulatório de Especialidades, ao lado. “Essas melhorias visam garantir condições de trabalho mais apropriadas à equipe, inclusive do 192, favorecendo também a população que depende dos serviços ofertados pela nossa Central de Ambulâncias”, comentou o secretário de Saúde.

 

Todas as ambulâncias passam constantemente por manutenção, com troca de óleo, suspensão, embreagens e freios, substituição dos pneus e demais serviços que garantam mais segurança aos usuários.

 

Recentemente a Prefeitura fez também a manutenção do micro-ônibus que transporta os moradores até o Hospital de Clínicas da Unicamp, e da van que leva moradores a serviços de Saúde de referência em outras cidades, entre elas, São Paulo.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login