Barraca Cantinho Tropical é destruída por incêndio no Planalto do Sol 2

Por Roberto 12/01/2022 - 21:13 hs

Barraca Cantinho Tropical é destruída por incêndio no Planalto do Sol 2
Ciago, Elisama e os filhos; ao fundo a barraca destruída (Imagem rede social)

A barraca Cantinho Tropical, da família Lima, que estava instalada na Avenida Charles Keese Dodson (ao lado da Avenida Antonio Pedroso), defronte ao Ecoponto do Planalto do Sol 2, em Santa Bárbara d’Oeste, foi destruída por um incêndio ocorrido na madrugada da última segunda-feira (10). Agora, o casal de comerciantes Ciago e Elisama tenta reconstruir o seu comércio para poder continuar com as atividades.

Elisama conta que trabalhou no domingo (9), até 23h, e às 4h da madrugada de segunda-feira, vizinhos ligaram informando que havia uma chama na barraca. Os proprietários correram para o local, abriram a barraca, e o fogo se alastrou muito rápido. Não conseguiram salvar nada. Às 5h15, os bombeiros chegaram e controlaram o fogo, mas a barraca e tudo do seu interior ficaram destruídos. Apenas a garapeira foi salva.

Nas redes sociais, Ciago Lima conta sua trajetória e como tudo começou há três anos e três meses.

“Tudo começou no dia 12 de outubro de 2018.

Sou Ciago Lima, natural do Pará. Cheguei em Santa Bárbara d’Oeste em 1998, casei-me com minha esposa Elisama e temos três filhos: Filipe, Kelvin e Evellyn. Filipe é casado com a Isabela e nos deu uma linda neta, Isis Helena.


Durante 17 anos trabalhei na área de restaurantes, com isso, surgiu o desejo de termos nosso próprio espaço e foi aí que o sonho nasceu em nosso coração.

 

Capinamos o mato do local e começamos com um carrinho e uma garapeira pequena. Aos poucos, Deus foi nos abençoando e fomos conseguindo melhorar o conforto para atender nossos clientes, fizemos nossa primeira aquisição, mesas e cadeiras.

Após um ano e meio, compramos a barraca e fomos mobiliando aos poucos.

 

Logo depois tivemos a ideia de servir os caldos de cana nas torres de chopp e foi um sucesso. Alegria imensa e ânimo tomaram conta do nosso coração, da certeza que estávamos no caminho certo, pois trabalhamos em família e temos mais que clientes, temos pessoas abençoadas que nos abençoam.

 

Porém, fomos acometidos por uma tragédia na madrugada do dia 10 de Janeiro. Houve um incêndio em nosso estabelecimento, provavelmente causado por uma pane elétrica. Fomos avisados pelos vizinhos do local, porém não conseguimos salvar nada da barraca.

 

Após alguns minutos os bombeiros chegaram no local e apagaram o fogo. Infelizmente perdemos todos os outros pertences, inclusive toda nossa estrutura.

 

Estamos pedindo forças a Deus para recomeçar. Iniciamos a limpeza no espaço na data de hoje 12/01 e aos poucos daremos início a um novo projeto no local.

Queremos aproveitar e agradecer a todos pelas mensagens, orações, ajudas, que Deus abençoe a todos. Família Cantinho Tropical”, escreveu Ciago.

 

Quem desejar ajudar a família pode obter mais informações pelos telefones (19) 98963-2463 (Ciago) e (19) 99505-2639 (Elisama). Contribuições PIX chave e-mail elisamazama761@gmail.com, banco Bradesco, ou PIX chave celular 99505-2639, Pag Seguro.