Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Couromoda retoma evento presencial em 2022


Couromoda retoma evento presencial em 2022 Couromoda, maior feira de calçados de artigo de couro da América Latina

Entre os dias 17 e 19 de janeiro, a Couromoda, maior feira de calçados artigos de couro da América Latina acontece integrada a 11ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter (Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios) no pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo.  

Após duros baques no setor causados pela pandemia, o segmento calçadista inicia 2022 na expectativa de retomada da economia. Como primeiro evento a abrir o calendário de vendas anual do setor, a Couromoda serve como um termômetro e vitrine de novidades do segmento que busca reassumir o protagonismo na economia nacional.  

Este ano, a feira reúne grandes nomes da indústria e também do varejo, como Dakota, Beira Rio, Usaflex, Luiza Barcelos, Aishy entre outras, dando aos lojistas visitantes do Brasil e do mundo a oportunidade de conferir as tendências da temporada outono-inverno e fechar negócios com os produtos de meia estação para pronta-entrega. 


Para comentar todo esse cenário e as atividades da feira e do setor, estão à disposição Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda e São Paulo Prêt-a-Porter e Francisco Santos, idealizador da feira, além de executivos das marcas expositoras. 

Seguem abaixo algumas pautas que podem ser trabalhadas dentro da Couromoda 2022: 

  • Tendências femininas, masculinas, infantis, bolsas e acessórios (lançamentos de outono-inverno). 
  • Tecnologia em calçados (exemplo: tecnologias para tornar calçados mais confortáveis, calçados feitos com itens de reciclagem, tecnologia de amortecimento com ar e calçados com proteção antimicrobiana que evita o mau cheiro). 
  • Sustentabilidade na cadeia de produção de itens em couro.
  • Volume fabril brasileiro (expectativas de produção).
  • Empregos e contratações gerados pelo setor e expectativas para 2022: setor foi responsável por criar mais de 37 mil postos de trabalho entre janeiro e outubro de 2021, segundo a Associação Brasileira de Calçados (Abicalçados).
  • Expectativas positivas do setor para 2022: vendas de Natal cresceram 11,1% em 2021, em comparação a 2020, segundo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA); houve aumento real nas vendas de 10% no Natal, segundo Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Calçados e roupas estiveram entre os itens mais comprados nas duas pesquisas. No mercado interno, as perspectivas também são promissoras e a produção deve aumentar 3% em 2022, isso depois de ter crescido expressivos 12% em 2021.
  • Vendas e exportações: A alta do dólar e a dificuldade de alguns fornecedores asiáticos atenderem às demandas globais favorecem as exportações. Presença confirmada na feira de mais de 120 compradores estrangeiros, de 63 empresas e 17 países, como Equador, Bolívia, Colômbia, Panamá, Paraguai e Estados Unidos.
  • Estandes coletivos que representam polos de produção calçadista: Moda RS, Moda Franca, Três Coroas Shoes e Sebrae SP.
  • Brasil se mantém como maior produtor de calçados do Ocidente.
  • Varejo Tech Store: loja conceito resultado da parceria entre a Data System e a Couromoda, que apresenta aos lojistas diversas soluções especializadas na gestão do varejo de moda, além de cases de sucesso na área. O tema deste ano é “Experiência omnichannel para seus clientes - Transformação, crescimento e resultado positivo para lojas de calçados e roupas”. 


A Couromoda presencial vai ocorrer seguindo as medidas sanitárias de acordo com os governos estadual e municipal, como por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação (Decreto municipal 60.989). 

SERVIÇO: 
COUROMODA 2022 - PRESENCIAL  
48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda 
De 17 a 19 de JANEIRO de 2022 (segunda a quarta-feira) 
Das 9h às 19h 
No Expo Center Norte, em São Paulo/SP
couromoda.com | @couromoda  

11ª São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
> Lançamentos de artigos de inverno e produtos de meia estação para pronta-entrega 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login