Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chico anuncia início do projeto de restauração da Casa de Cultura Hermann Muller


Chico anuncia início do projeto de restauração da Casa de Cultura Hermann Muller Projeto de restauração é discutido na Prefeitura

 

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, recebeu na manhã desta quinta-feira (13) a secretária de Cultura e Turismo, Márcia Gonzaga Faria, e representantes da empresa OS Engenharia, que será responsável pelo projeto de restauração da Casa de Cultura Hermann Muller. A elaboração do projeto está sendo financiada por meio do Proac Expresso, programa estadual de incentivo à Cultura, custará R$ 250 mil, e tem duração prevista de 10 meses.

O encontro teve a presença também do vice-prefeito, Odir Demarchi; do sócio proprietário da empresa OS Engenharia, o arquiteto Alberto Streb; e do engenheiro Vagner Antônio Veneciano, que irá coordenar o trabalho com a engenheira Renata Coronelli.


"Considero um passo fundamental para a nossa cultura e turismo. A Casa Hermann é um prédio histórico que merece ser restaurado e preservado. Esse foi um projeto iniciado na gestão passada, que damos continuidade agora e conseguimos dar seguimento", disse Chico.

"Essa é a primeira fase para, posteriormente, conseguirmos realizar o restauro completo da Casa Hermann. Estamos muito felizes, mas temos muito trabalho ainda pela frente", disse a secretária.


A conclusão do trabalho permitirá, na sequência, a realização da captação de recursos para a execução do restauro de toda a estrutura. De acordo com Alberto Streb, arquiteto e sócio proprietário da OS Engenharia, será necessário realizar uma série de passos, sendo o primeiro um memorial historiográfico. "Vamos fazer um memorial amplo para que as pessoas vejam naquele memorial a história daquele lugar e do seu entorno", disse.

Em seguida, será realizado o projeto métrico-cadastral, com a avaliação da situação atual da estrutura e, depois, um memorial de restauro. O trabalho prevê que também seja feito o projeto de reforço de fundação, hidráulica, elétrica, acessibilidade, adequação de segurança e paisagismo. Ao fim será possível elaborar uma planilha de custos para a realização da obra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login