Vereador é acionado por funcionárias da limpeza de PSs; trabalhadoras reclamam de atraso no pagamento

Por Roberto 14/01/2022 - 16:11 hs

Vereador é acionado por funcionárias da limpeza de PSs; trabalhadoras reclamam de atraso no pagamento
Funcionárias reclamam que não receberam pagamento (Imagem Cláudio Mariano/SBNotícias)


As funcionárias de uma empresa terceirizada da Prefeitura cruzaram os braços nesta sexta-feira (14), alegando atrasos no pagamento. Elas, que atuam na limpeza dos prontos-socorros Dr. Edison Mano e Dr. Afonso Ramos, também se manifestaram em frente à unidade central de urgência e emergência, onde convocaram o vereador Nilson Araújo Radialista (PSD), em busca de apoio para receberem seus vencimentos na íntegra.


A empresa responsável pelo serviço, Orbita Multiwork, nega qualquer pendência com as trabalhadoras, mas, segundo o sindicato da categoria, pelo menos três estariam sem receber seus salários. Além dos salários dessas funcionárias, o vale-transporte de todas as contratadas pela empresa em Santa Bárbara d’Oeste estaria em atraso.

“Por isso assinei a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) proposta na Câmara. Essas empresas são contratadas, recebem o dinheiro, e não pagam os trabalhadores”, afirma o vereador. Nilson Araújo ressalta que representantes da Administração também foram até o local da manifestação, onde sugeriram que as colaboradoras fossem à Secretaria Municipal de Saúde, para explicar melhor essa situação.


O vereador disse ainda que, junto com outros parlamentares, pretende notificar a Prefeitura, solicitando o rompimento do contrato da empresa prestadora de serviço de limpeza, caso fique confirmado que ela não estaria cumprindo com os compromissos com seus funcionários.