Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador é acionado por funcionárias da limpeza de PSs; trabalhadoras reclamam de atraso no pagamento


Vereador é acionado por funcionárias da limpeza de PSs; trabalhadoras reclamam de atraso no pagamento Funcionárias reclamam que não receberam pagamento (Imagem Cláudio Mariano/SBNotícias)


As funcionárias de uma empresa terceirizada da Prefeitura cruzaram os braços nesta sexta-feira (14), alegando atrasos no pagamento. Elas, que atuam na limpeza dos prontos-socorros Dr. Edison Mano e Dr. Afonso Ramos, também se manifestaram em frente à unidade central de urgência e emergência, onde convocaram o vereador Nilson Araújo Radialista (PSD), em busca de apoio para receberem seus vencimentos na íntegra.


A empresa responsável pelo serviço, Orbita Multiwork, nega qualquer pendência com as trabalhadoras, mas, segundo o sindicato da categoria, pelo menos três estariam sem receber seus salários. Além dos salários dessas funcionárias, o vale-transporte de todas as contratadas pela empresa em Santa Bárbara d’Oeste estaria em atraso.

“Por isso assinei a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) proposta na Câmara. Essas empresas são contratadas, recebem o dinheiro, e não pagam os trabalhadores”, afirma o vereador. Nilson Araújo ressalta que representantes da Administração também foram até o local da manifestação, onde sugeriram que as colaboradoras fossem à Secretaria Municipal de Saúde, para explicar melhor essa situação.


O vereador disse ainda que, junto com outros parlamentares, pretende notificar a Prefeitura, solicitando o rompimento do contrato da empresa prestadora de serviço de limpeza, caso fique confirmado que ela não estaria cumprindo com os compromissos com seus funcionários.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login