Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Após protesto de funcionárias, vereador questiona Prefeitura sobre contrato com terceirizada


Após protesto de funcionárias, vereador questiona Prefeitura sobre contrato com terceirizada Empresa presta serviços de limpeza nas unidades de saúde

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta sexta-feira (14), requerimento de informações a respeito da empresa Orbita Multiwork, prestadora de serviços gerais no PS Dr. Edison Mano. O parlamentar destaca que diferentes profissionais de limpeza contratadas por essa terceirizada da Administração denunciaram o atraso no pagamento no programa Espaço Aberto, apresentado pelo radialista e vereador Nilson Araújo.


“As funcionárias reclamam da falta de pagamento integral, adicional noturno, atrasos no pagamento e no vale-refeição. Elas também alegam que trabalham mais de 12 horas por noite, muitas vezes sem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados”, explicou Celso Ávila, antes de apresentar os questionamentos.


No requerimento, o vereador indaga se a Orbita Multiwork é uma empresa terceirizada pela Prefeitura e, em caso afirmativo, há quanto tempo ela atua em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar também questiona se a Administração já havia recebido qualquer denúncia a respeito de eventuais falhas no pagamento por parte dessa terceirizada ou quanto à prestação dos serviços por parte dos contratados. Caso tenha recebido qualquer denúncia, o vereador questiona o motivo de a Prefeitura ainda não ter tomado nenhuma medida, no intuito de evitar que os trabalhadores fossem prejudicados.

Por fim, Celso Ávila pergunta se a Prefeitura está em dia com o pagamento dessa empresa e se todas as reclamações apresentadas pelas funcionárias no programa Espaço Aberto, transmitido pela Rádio Brasil AM, procedem. Caso sejam verdadeiras, o vereador questiona qual será a atitude da Prefeitura para solucionar essa situação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login