Paciente com Covid-19 transferida ontem para SP consegue internação somente hoje

Por Roberto 14/01/2022 - 20:03 hs

Paciente com Covid-19 transferida ontem para SP consegue internação somente hoje
Isaura Pires foi levada sem documentos e sem nenhum familiar e não conseguiu internar ontem


Depois de um dia na enfermaria do Hospital de Brasilândia, em São Paulo, a aposentada Isaura Rodrigues Pires, de 64 anos, moradora na Vila Linópolis, em Santa Bárbara d’Oeste, conseguiu ser internada na unidade de saúde para tratamento da Covid-19. 

Diagnosticada com a doença no dia 12, Isaura permaneceu internada no Pronto-Socorro Edison Mano aguardando vaga hospitalar. Ontem à tarde, surgiu a vaga na capital paulista, para onde ela foi levada, sem documentos e sem nenhum acompanhamento de familiar. Até hoje à tarde, familiares não tinham notícia sobre o estado de saúde da paciente.


Ao meio-dia, a filha Ivaldete Lodo procurou a assistente social da Secretaria de Saúde para resolver a situação e a mãe ser, finalmente, internada. Somente com a internação, o hospital libera diariamente boletim médico para a família por meio do telefone.

A Prefeitura passou o endereço de e-mail do hospital para a filha enviar a documentação. Por sugestão da assistente social do Hospital da Brasilândia, ela procurou novamente a assistente social da municipalidade e solicitou o envio online dos documentos, o que foi aceito.

Com a internação consumada, após as 17h, a médica do Hospital da Brasilândia já telefonou para a filha passando informações. Segundo Ivaldete, a mãe está com o quadro estável, com diabetes descompensada, está se alimentando bem e estão diminuindo o oxigênio dela.