Pressionado por familiares que descobriram o caso, tio conta à polícia que abusava da sobrinha há um ano

Por Roberto 15/01/2022 - 10:16 hs

Pressionado por familiares que descobriram o caso, tio conta à polícia que abusava da sobrinha há um ano
Caso vai ser investigado pela delegacia especializada


Um caso de abuso sexual praticado pelo tio contra a sobrinha, no bairro Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, foi revelado na noite desta sexta-feira (14). O próprio tio compareceu à Base da Polícia Militar do Jardim Europa e contou aos policiais após pressão dos familiares que descobriram os fatos esta semana. O caso foi registrado no Plantão Policial como estupro de vulnerável e vai ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

 

O autônomo E.V., de 29 anos, solteiro, foi à base e informou aos policiais que há cerca de um ano vem cometendo abusos contra a vítima, que é sua sobrinha. A idade da vítima não foi informada.



 

Os policiais foram até a residência do autor e constataram que eles moram no mesmo endereço, porém em casas diferentes.

 

Uma testemunha, parente da vítima e autor, contou que na quarta-feira (12) sua filha disse que a vítima contou que seu tio vinha cometendo abusos contra ela há algum tempo. Diante dos fatos, a testemunha chamou a vítima para uma conversa reservada, que confirmou que o tio constantemente a beijava, passava a mão e o pênis em suas partes íntimas, sem contudo haver penetração.

 

Os familiares se reuniram e confrontaram o tio que, em princípio, negou a acusação, mas em seguida confessou o crime confirmando a versão da vítima.


 

Por medo de represália, ele decidiu contar tudo à polícia. As partes foram conduzidas até o Plantão Policial, onde o delegado deliberou pelo registro da ocorrência e determinou o encaminhamento do caso para a delegacia especializada para melhor apuração dos fatos. A menina foi levada ao Pronto-Socorro Edison Mano e depois para o Hospital Santa Bárbara onde passou por exames com ginecologista.