Após denúncia, Guarda Municipal prende rapaz acusado de tráfico de drogas no Jd. Pérola

Por Roberto 16/01/2022 - 12:33 hs

Após denúncia, Guarda Municipal prende rapaz acusado de tráfico de drogas no Jd. Pérola
Material apreendido pela GCM (Imagem divulgação)

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste prendeu, neste sábado à noite, um rapaz de 22 anos, acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu às 19h30, no cruzamento das ruas do Chá e da Borracha, no Jardim Pérola.

 

A partir de uma denúncia anônima em dia anterior informando que o condutor do veículo Honda Civic, cor prata, ano 2008, placas DXF 9819, de Cosmópolis, morador na Rua do Chá, estaria armazenando drogas em sua residência e as distribuindo nos bairros da região.

 

Com isso, a equipe de Força Tática passou a patrulhar as proximidades do local e deparou com M.H.F., de 22 anos, conduzindo o veículo. Foi dada ordem de parada, a qual foi desrespeitada pelo rapaz que investiu o automóvel contra um dos componentes da guarnição, sendo necessário o disparo de arma de fogo, a fim de evitar o atropelamento, porém o jovem persistiu em tentar fugir, vindo a chocar-se contra uma lixeira sendo abordado em seguida.

 

Realizada busca pessoal, nenhum ilícito foi localizado em sua posse, porém averiguado o automóvel e sobre o banco dianteiro do passageiro havia um invólucro contendo em seu interior 98 papelotes de cocaína e 21 porções de maconha, todos embalados individualmente e prontos para a venda.


 

Em entrevista, ele informou que havia mais entorpecentes em sua residência. Já em sua casa, os guardas municipais localizaram em um dos quartos uma expressiva quantidade de entorpecentes, ingredientes para mistura, embalagens e demais materiais para sua produção, e na mesa da cozinha, 01 porção a granel de maconha e uma tigela plástica com vestígios de drogas, bem como um dosador. Em um dos armários, foi localizado dinheiro proveniente da comercialização.

 

 

 

M.H.F. foi preso e conduzido até o Plantão Policial, onde a autoridade ratificou a prisão pelo crime de tráfico de drogas. Todo o material foi apreendido e o rapaz permaneceu à disposição da justiça.

 

Material apreendido:

- Automóvel Honda Civic

- 4,7kg de cocaína (total)

- 0,658kg de maconha (total)

- 7,57kg de ingredientes para mistura

- R$ 1.200,00 de dinheiro em espécie

- 01 smartphone Samsung

- 01 smartphone iPhone

- 01 caderno de anotações

- 02 facas

- 06 tigelas plásticas

- 01 peneira

- 01 tesoura

- 02 medidores

- 01 dosador pequeno

- 01 balança digital

- 01 balança digital profissional

- 01 liquidificador profissional

- Embalagens diversas