Homem é preso pela Polícia Militar em agência bancária por crime de estelionato

Por Roberto 17/01/2022 - 18:50 hs

Homem é preso pela Polícia Militar em agência bancária por crime de estelionato
Objetos apreendidos (Imagem PMESP)

A Polícia Militar de Americana realizou, neste domingo, um flagrante de estelionato na agência da Caixa Federal, na Avenida Paschoal Ardito, no São Vito. Foi preso C.H.V.A., de 28 anos.

 

Uma equipe da PM foi acionada para atendimento de ocorrência de averiguação de atitude suspeita, na qual a solicitante de uma empresa de monitoramento da Caixa Econômica Federal informou que um indivíduo, trajando camiseta manga longa branca, máscara preta e calça jeans estaria na agência bancária instalando dispositivos para reter cartões.


 

Ao se aproximar da agência, os policiais visualizaram o indivíduo. Em abordagem, policiais localizaram no bolso dele um celular Samsung e um cartão bancário em nome de uma mulher. Ao ser questionado sobre o cartão, ele respondeu que era da madrasta. Depois, alegou que havia achado em um caixa eletrônico da Caixa Federal, na Avenida Cillos.

 

Por meio do monitoramento, a equipe conseguiu contato com a vítima E.J.M., de 77 anos, que informou que o cartão é de sua esposa e que por volta das 8h30, ela foi realizar um saque no caixa eletrônica da Caixa Federal na Avenida Cillos e quando estava saindo um indivíduo informou-lhe que necessitava validar a senha e entregou-lhe um papel com o número do atendimento da Caixa e ao retornar, em companhia do indivíduo, inseriu o cartão no caixa indicado por ele e o cartão ficou preso.




O homem ligou para E.J.M. pedindo os dados e senha do cartão, sendo que a vítima ligou no 0800 da Caixa Federal e bloqueou o cartão.

 

A polícia deslocou-se até a agência da CEF, na Avenida Cillos, e constatou que outro caixa estava com cartão retido.

 

C.H.V.A. recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Polícia Federal em Piracicaba, onde permaneceu preso por crime de estelionato.