Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estação da Paulista sediará oficina de fantoches e contação de lendas amazônicas


Estação da Paulista sediará oficina de fantoches e contação de lendas amazônicas Estação da Paulista sedia evento em Piracicaba


Evento gratuito será na quarta-feira, 19/01; vagas limitadas



O Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo, localizado na Estação da Paulista, sediará a Encantaria Amazônica – Oficina de Fantoches com Meias e Contação de Lendas Amazônicas, com o ator e diretor Élson de Belém, na quarta-feira, 19/01, das 14h às 18h. O evento é gratuito e as vagas são limitadas para 20 participantes. Serão seguidos todos os protocolos sanitários vigentes, com uso obrigatório de máscara.


A ação se dará em três momentos. O primeiro por meio da confecção de bonecos feitos com meias, no qual os participantes aprenderão o passo a passo da técnica. O segundo momento será uma oficina de teatro de fantoches, utilizando histórias, lendas e linguagens da cultura Amazônica/paraense, e o terceiro culminando na apresentação da contação de histórias inspiradas nos hábitos, costumes e linguajar dos ribeirinhos, moradores das margens dos rios por meio do teatro dos bonecos aos presentes.

A idealização é de Elson de Belém, que vem desenvolvendo um trabalho de intercâmbio cultural entre os Estados do Pará e São Paulo, e para isso criou o projeto Tarubá (bebida indígena). O projeto Tarubá nasceu da necessidade de uma ampla divulgação e conhecimento da cultura Nortista/Amazônica no Estado de São Paulo, mas especificamente na cidade de Piracicaba e região. Tem como proposta levar às escolas e outras instituições a diversidade da cultura artística como a música, dança, costumes, lendas e outros segmentos que são parte do povo paraense. Uma cultura mística e exótica que tem influência indígena, cabocla com seus mistérios e impressionismo.


Confeccionar bonecos de fantoches com meias pode ser bem simples. Você vai ver um processo de como fazer fantoches em poucos minutos, mas que ao final do trabalho tem um lindo e divertido brinquedo. As crianças adoram fantoches, adoram ouvir histórias sobre o misticismo das lendas amazônicas e divertir-se com os adultos” enfatiza Elson.

A realização é da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e Pirarazzi entretenimento com apoio de A Tribuna Piracicabana e Rádio Metropolitana.

SERVIÇO - Encantaria Amazônica – Oficina de Fantoches com Meias e Contação de Lendas Amazônicas com o ator e diretor Élson de Belém. No Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo, na Estação da Paulista, av. Dr. Paulo de Moraes, 1.682, Paulista. Dia 19/01, das 14h às 18h. Gratuito. Vagas limitadas para 20 participantesInscrição pelo (19) 9 9663- 9903 (WhatsApp) ou pelo email pirarazzi@gmail.com




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login