Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Editora Adonis lança 10ª edição do livro Letra Viva


Editora Adonis lança 10ª edição do livro Letra Viva Projeto Letra Viva, da Editora Adônis


Publicação integra ações do Projeto "Como nasce um livro?"

Textos e ilustrações de 90 estudantes das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Campinas, Valinhos, Artur Nogueira, Rio Claro, Leme e Jahu integram o livro “Letra Viva” que será lançado pela Editora Adonis por meio de quatro eventos, nos dias 22 e 29 de janeiro, em dois horários: às 10 e às 16 horas, no Auditório Adonis Comelato, em Americana.

Os eventos de lançamento do livro contarão com a participação das escritoras Luciene Tognetta, Silvia Delázari e Vanessa Aranha Morimoto e terão transmissão pelo canal do Youtube da editora. Para atender aos protocolos de prevenção à Covid-19, o lançamento foi organizado em uma série de eventos que receberá os estudantes em grupos.



A publicação, que chega a sua 10ª edição, marca o encerramento da temporada 2019 do Projeto “Como nasce um livro?”, criado pela Editora Adonis. Desenvolvida em parceria com a Gráfica Adonis, a iniciativa objetiva o estímulo ao desenvolvimento da leitura e da escrita com ações que aliam o lúdico das histórias, através da participação de um escritor, de uma contadora de histórias e da mascote da editora, Adoninha; ao caráter prático, por meio do conhecimento de todo o processo gráfico que envolve o nascimento de um livro.

A capa do livro foi ilustrada por Ingrid Pereira Bento da Silva, estudante de Jahu. O comitê editorial, responsável por selecionar os textos, é formado por professores do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unisal, Unidades de Americana e Campinas. Pelo intervalo necessário entre a produção e a publicação do livro, em função da pandemia, os trabalhos de escritores e ilustradores mirins foram produzidos quando eles cursavam o Ensino Fundamental, há três anos.




O Projeto “Como nasce um livro?” já recebeu mais de 100 mil estudantes, com idades entre 6 e 12 anos, do Estado de São Paulo. “Acompanhar a reação das crianças às etapas desse projeto, ao longo desses anos, é extremamente gratificante. E quando temos um trabalho como esse, que incentiva a produção literária delas, materializado em um momento como esse, envolvendo a comunidade escolar, vemos o protagonismo que elas têm e o quão importantes são oportunidades como essa”, avalia Magali Berggren Comelato, diretora da Editora Adonis. 

A 10ª edição do "Letra Viva" tem coordenação de Antonio Wardison C. Silva, Anderson Luiz Barbosa e Marcelo Augusto Scudeler, e organização de Regiane Rossi Hilkner, Marta Maria Pasquali e Mirelle Giordano Santarosa Peccim.

Lançamento da 10ª edição do livro “Letra Viva”
22 e 29 de janeiro: às 10 horas e às 16 horas
YouTube - Editora Adonis




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login