Noêmia Aquino lança livro sobre o poder de pensar positivo

Por Roberto 28/01/2022 - 19:37 hs

Noêmia Aquino lança livro sobre o poder de pensar positivo
Livro Trabalhe, reze e creia: O poder de pensar positivo

A obra traz histórias de acontecimentos emocionantes que sucederam na vida da escritora Noemia Aquino e na vida de pessoas que aplicaram os princípios do pensamento positivo a situações da vida

 

Você conhece a importante e os benefícios do pensamento positivo? O livro Trabalhe, reze e creia: o poder de pensar positivo, de autoria de Noemia Aquino, está repleto de ensinamentos práticos, cheio de luz, de fé, de esperança e de narrativas vividas por ela e seus filhos, mostrando as vitórias que a humanidade pode alcançar por meio da mente.

É a história de acontecimentos emocionantes que sucederam na vida de Noemia Aquino e na vida de pessoas que aplicaram os princípios do pensamento positivo a situações da vida. Por meio das fórmulas do pensamento positivo, as pessoas que descobriram um meio de transformar a tristeza em alegria, a fraqueza em força, o fracasso em sucesso, o desespero em esperança, os problemas do cotidiano em resultado e a derrota em vitória.

O livro tem o prefácio da mentora de cursos sobre Ho'oponopono, Denise Noah, comentários do empresário e escritor Jonas Kaz e da escritora Hulda Rode, e é um convite para que a nossa humanidade venha dar uma pausa e compreender o quão importante é saber pensar e ser positivo. Olhar com os olhos do coração e se conectar com desejos e objetivos que somente a nossa alma reconhece. A força de que o mundo precisa vibra na mesma frequência daquilo que pensamos.


De acordo com a escritora Noemia Aquino, em todas as páginas do livro Trabalhe, reze e creia o leitor encontrará ensinamentos de fácil e imediata aplicação sobre como desenvolver suas energias espirituais, capacitando-se assim a superar as fraquezas, a dominar a insegurança, a libertar-se da fadiga, a enfrentar e resolver os problemas com que se defronta na vida diária. “É um livro onde eu falo que o medo que é uma emoção devastadora, que em alguns momentos da vida também já senti. Na minha adolescência eu sentia muito medo das costas. Era das costas, e tinha que ficar com as costas virada para a parede ou então deitada para que aquele medo não me paralisasse porque quando eu ficava de pé o vazio que ficava nas minhas costas podia ter qualquer coisa desconhecida. Quando eu tentava forçar a mente a pensar em assuntos relativo a doenças eu me sentia aterrorizada”, explica.

Para enfrentar essa situação, a escritora comenta que uma das ferramentas que ela aplicou foi a oração. “Experimentei o poder da oração para curar esse medo. E durante a situação, eu repetia diversas vezes uma situação da Bíblia: Porque eu, o Senhor teu Deus, tomo-te pela tua mão direita, dizendo: Não temas, eu te ajudo”. E assim o medo passou.

A escolha do título

O nome do livro foi uma escolha afetiva, pois quando a escritora Noemia Aquino era criança sempre ouvia o seu pai falar com os seus irmãos mais velhos quando eles estavam um pouco resistentes para irem para a roça trabalhar: “Quem não trabalha não come, portanto tem que trabalhar”.

E segundo ela, também escutava a sua mãe todas as noites, pois ela colocava os seus filhos para juntos a fazer uma prece: “reze e creia”. “É claro que ela estava dizendo para não apenas repetir o que ela falava e sim para crer de verdade no que estávamos pronunciando. Eu cresci ouvindo essas palavras trabalhe, reze e creia e confesso que esse mantra segue comigo, afinal temos que trabalhar, rezar e crer. Crer em quem? Em Deus, no Criador Maior. Todos nós temos um Deus, independente de religião. Acredite sempre, pense positivo sempre, gastamos o mesmo tempo se pensamos positivo ou negativo. Então pense sempre positivo e vá em frente, não desista, se tiver medo vá com medo mesmo, só pare de tentar quando conseguir. Acreditar no que pensa e fala como se já tivesse”. 

Sobre a autora

Noemia Aquino é atriz, tem formação em Teatro e Comunicação, Televisão e Cinema, formada pelo Conservatório de Arte Dramática Emílio Fontana em São Paulo. Exerceu a profissão de atriz durante 10 anos viajando com apresentações teatrais e chegando ser membro de duas Companhias Teatrais. Assim, pode compartilhar com centenas de pessoas experiências das mais variadas formas, acontecimentos inusitados, troca de energia positiva e negativa, perrengues, e maus tempos. Embora seja convicta de que todas essas experiências se tornaram aprendizados e lições de vida que hoje fazem todo sentido. Ama ajudar as pessoas e ensinar técnicas para desenvolver todo potencial pensando positivamente.


Noêmia Aquino escritora

 

Ficha técnica

Trabalhe, reze e creia: O poder de pensar positivo

ISBN: 978-65-993854-8-3 (físico) 978-65-996150-1-6 (epub)

Editora: Escreva

Formato: 14×21 cm

Páginas: 120