Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura constrói Centro de Equoterapia no São Joaquim


Prefeitura constrói Centro de Equoterapia no São Joaquim Obras do futuro Centro de Equoterapia

A construção do Centro Municipal de Equoterapia avança e a nova estrutura começa a ganhar forma. O espaço é implantado em área anexa ao Viveiro Municipal, no bairro São Joaquim, e atenderá principalmente crianças e adolescentes que tenham como indicação médica o tratamento com a Equoterapia.

A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.





As obras contemplam estacionamento, área administrativa, a arena e as baias dos animais. O projeto é pioneiro levando-se em consideração sua implantação em áreas públicas e os pacientes a serem atendidos no Centro de Equoterapia serão encaminhados pela Secretaria de Saúde do Município.

“O Centro de Equoterapia Municipal – com estrutura 100% pública – é um espaço inédito na história da nossa cidade e também na região. Mais um projeto executado com muito carinho e amor, pensando no melhor da nossa gente”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login