Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

JNTO anuncia Tourist Information Desk na Japan House São Paulo


JNTO anuncia Tourist Information Desk na Japan House São Paulo Monte Fuji - Lago Kawaguchi


Visitantes interessados em conhecer o Japão agora contam com serviço gratuito de informações e dicas de viagem

A partir deste sábado, 12 de março, brasileiros que amam viajar e desejam visitar o Japão poderão usufruir de um serviço de informações turísticas oferecido pela Japan National Tourism Organization (JNTO), instalado dentro da Japan House São Paulo, na Avenida Paulista. Uma equipe especializada em viagens ao Japão oferecerá gratuitamente dicas de viagem, sugestões de roteiros, informações sobre destinos e materiais de consulta.

Com atendimento presencial aos finais de semana e feriados, o Tourist Information Desk da JNTO faz parte do amplo leque de atividades que a JNTO, como órgão oficial de turismo do Japão, desenvolve e apoia para inspirar mais viajantes de todo o mundo a visitar o país. Além da comunicação pelo site oficial e redes sociais, as atividades da JNTO passam a oferecer informações e dicas de viagem ao Japão customizadas, considerando o interesse e necessidade individual de cada visitante, aprimorando-se assim os serviços prestados. Seguindo a arquitetura característica local, futuramente, o espaço do Tourist Information Desk da JNTO contará com um módulo em madeira exclusivo, com design concebido pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, o mesmo que projetou a Japan House São Paulo e o Estádio Olímpico Nacional de Tokyo 2020.


A parceria entre a Japan House São Paulo e a JNTO parecia inevitável, uma vez que a instituição nipônica recebe milhares de visitantes em sua sede a cada semana e milhões em toda a América Latina em atividades online. Uma iniciativa do governo do Japão, a Japan House São Paulo apresenta a cultura japonesa nos mais diversos aspectos incluindo artes, tecnologia, gastronomia, design, negócios, esportes e turismo. Esta importante parceria aumenta ainda mais a gama de serviços oferecidos pela Japan House São Paulo, tornando-a um ponto one-stop-services para seus visitantes presenciais e digitais.

Com a implementação do Tourist Information Desk, conhecer mais sobre o Japão e se preparar para viver suas próprias experiências no país se torna mais acessível, como afirma o Sr. Michiaki Yamada, Diretor Executivo da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) em Nova York: "a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) está envolvida em uma ampla gama de atividades domésticas e mundiais para incentivar turistas de todo o mundo a visitar o Japão. O Brasil é um dos mercados mais importantes para o turismo receptivo no país. Antes da pandemia, o número de visitantes vindos do Brasil aumentou por cinco anos consecutivos, tendo quadruplicado em quinze anos. Os resultados demonstram o desejo do povo brasileiro em conhecer o Japão real. A JNTO enseja que os amigos brasileiros saibam mais sobre destinos turísticos do Japão que são interessantes e transformadores. Sendo um pólo de informações sobre o Japão, a Japan House São Paulo é o local ideal para o JNTO divulgar a atratividade do Japão como destino turístico para brasileiros e latino americanos. Acreditamos que esta parceria acrescenta também um resultado sinérgico para ambas as partes".

Referente a iniciativa, Eric Klug, presidente da instituição, declara: “a Japan House São Paulo é visitada em sua sede na Avenida Paulista por milhares de pessoas e nas suas plataformas digitais por milhões de pessoas de toda a América Latina que buscam conhecimento, experiências e informações sobre o Japão. Esta importante parceria com a JNTO, da qual muito nos orgulhamos, aumentará ainda mais o nosso escopo de atuação. A iniciativa agrega e enriquece as ações relacionadas ao segmento de turismo para o Japão, que já faziam parte de nossa programação presencial e digital e que constituem um dos interesses principais declarados pelos nossos visitantes”.


Informações sobre viagens
Devido à pandemia, as restrições de viagem estão mudando continuamente e serão ajustadas conforme a situação evolui globalmente. A JNTO recomenda visitar seu website para obter as últimas notícias sobre o Japão e as restrições de viagens relacionadas à Covid-19. Acesse: https://www.japan.travel/en/coronavirus/ para informações em m inglês.

Sobre a JNTO
A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) é um órgão governamental japonês com escritórios em 24 cidades ao redor do mundo. A organização está envolvida em uma ampla variedade de atividades como a divulgação de informações turísticas e variadas campanhas voltadas para os consumidores em geral, companhias aéreas, agências e operadoras de turismo para incentivar turistas internacionais de todo o mundo a visitar o Japão. A JNTO presta consultoria em vendas de pacotes turísticos, sugestões e assistência na criação de itinerários para o Japão, e incentiva associações acadêmicas e industriais a realizar congressos no Japão, além de promovê-lo para as pessoas interessadas. Além disso, publica regularmente estatísticas de turismo e relatórios de mercado. Para mais informações sobre turismo no Japão em português, acesse o site e siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagram e Pinterest.

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

Serviço:
JNTO Tourist Information Desk
Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52)
Sábados, Domingos e feriados: das 9h às 18h
O atendimento nos demais dias da semana estará disponível através do site da Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) em português. Para mais informações, acesse o site, aqui e siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagram e Pinterest.
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.
Entrada gratuita.
Obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação (visitantes acima de 18 anos com, pelo menos, 2 doses do imunizante e de 12 a 18 anos, no mínimo, 1 dose)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login