Sarau marca lançamento do livro O Menino que Semeava Histórias

Por Roberto 20/03/2022 - 19:58 hs

Sarau marca lançamento do livro O Menino que Semeava Histórias
Juliano Schiavo e o exemplar do livro O Menino que Semeava Histórias

Obra do escritor Juliano Schiavo será lançada em evento da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana)

Inspirado no livro O Pequeno Príncipe, o escritor americanense Juliano Schiavo lança no sábado (26/03), das 17 às 21h, o seu livro O Menino que Semeava Histórias. O lançamento ocorrerá no CIEP Cidade Jardim, com a realização de um Sarau envolvendo de mais de 30 escritores e artistas de Americana e região. O evento é aberto ao público, com entrada franca e valor do livro a R$ 20.

Sensível e profundo, O Menino que Semeava Histórias é ilustrado por Eduardo Mestriner. Ele traz uma fábula, que permite compreender o poder do encontro. Na história, um jornalista com questões existenciais se vê diante de um garoto, chamado Raduan, que surge inesperadamente de uma flor de mandacaru. Com seu olhar leve, infantil e com uma forma única de observar o mundo, Raduan semeia suas histórias e conduz, sem intenção, o jornalista a várias e importantes reflexões sobre a vida.
 
“Toda a história foi criada utilizando-se animais da fauna brasileira como metáforas. Cada personagem representa uma característica comportamental, de forma a levar o leitor a ter uma conversa interior, buscando um resgate da criança que há em cada um de nós”, destacou o autor. 



O livro foi lançado originalmente em formato e-book na Amazon em 2020, por conta da pandemia de Covid-19. Desde o lançamento virtual, foram cerca de 3480 downloads. “Depois de muita espera, finalmente chegou a versão impressa, preparada com muito carinho e que promete aguçar a imaginação e levar aonde estão escondidas nossas alegrias e dores do existir”, disse Schiavo. Quem quiser adquirir o exemplar, o valor é R$ 20 (não incluso frete). Informações: (19) 99214-7935 (WhatsApp), e-mail: jssjuliano@yahoo.com.br

SARAU DE LANÇAMENTO – O lançamento ocorrerá num Sarau organizado pela FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) e apoio do CIEP Octávio Cesar Borghi. O evento se inicia às 17h e segue até as 21h, com entrada franca. O CIEP Octávio Cesar Borghi está localizado na Rua da Hortênsias, 1555 – Cidade Jardim, Americana/SP.

O AUTOR - Juliano Schiavo é de Americana/SP. É jornalista, escritor, biólogo e mestre em Agricultura e Ambiente e, atualmente, cursa pedagogia. É professor do Ensino Fundamental I e Médio, além de atuar com revisões textuais e serviços de assessoria de imprensa. Também é um dos idealizadores da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana). É autor de mais de 10 livros, sendo a maioria publicada de forma virtual. 

O ILUSTRADOR – Eduardo Mestriner é de Americana. É arquiteto, urbanista, pintor e ilustrador. Já participou de diversas exposições e também já ilustrou o livro infanto-juvenil Raduan, de Juliano Schiavo (Editora Adonis). Contato: eduardo.mestriner@outlook.com

PROGRAMAÇÃO DO SARAU:

ESCRITORES
Aline Silva
Alyssa Tomiyama
Amauri de Souza
Andréia Celegato
Angela Tavares
Cleia Lira
Cris Benati
Fabio Vital
Giulia Passarinha
Inês Prado
João Marcelo da Casa Dois João
Katya Forti
Magno Baldim
Marcia Tomiyama
Mari Lira
Mayara Menezes
Moacir Romero
Otacilio Monteiro
Silvia Delázzari

APRESENTAÇÕES
17h - Abertura
17h10 - Dramatização do livro: Churaskinho e Lorenzo Rodrigues Sousa
17h20 - Apresentação de Violino - Marcelo Timossi de Campos (Estúdio Suzuki)
17h25 - Dança contemporânea - Rejane Crisp Alves
17h35 - Apresentação musical - Lucca Boy
17h50 - Projeto Filosofia Mob - Francisco Sousa
18h - Declamação: Camuflagem Diária - Mayara Menezes
18h15 - Apresentação musical autoral - Moacir Romero
18h30 - Brincadeiras com Andréia Celegato
18h50 - Silvia Delázzari
19h - Apresentação musical - Olivia Juliarde
19h15 - Centro Cultural Candeeiro
19h30 - Apresentação musical - Isa Moraes
19h50 - Apresentação - Ladrões de Túmulos - Alexandre Louis
19h55 - Declamação: Ray de Souza
20h05 - Declamação: O ser Mulher e Gruta que te Quero Viva - Angela Tavares
20h15 - Leitura dramática: Fabio Vital
20h30 - Projeto Embalai-VOZ - Ana Paula Rotger
20h45 - Apresentação musical: Rebeca Miranda
20h55 – Encerramento