Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vítima da tragédia de Capitólio dá nome a rua em Sumaré


Vítima da tragédia de Capitólio dá nome a rua em Sumaré Vereador Willian Souza


Câmara aprovou PL de Willian Souza que denomina de "Camila da Silva Machado" a antiga Rua 4 do bairro Jardim Santa Júlia; outras vítimas também serão homenageadas

Uma das vítimas da tragédia de Capitólio vai virar nome de rua em Sumaré, município onde Camila da Silva Machado morava com a família. A homenagem, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Willian Souza (PT), foi aprovada por unanimidade por meio do Projeto de Lei nº 32/2022, votado nesta terça-feira (29). Com a aprovação, antiga Rua 4 do Jardim Santa Júlia passa a se chamar Rua Camila da Silva Machado.

A jovem de 18 anos foi uma das vítimas fatais da queda de uma rocha na região dos cânions em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, no dia 8 de janeiro deste ano. O paredão de pedras se desprendeu a caiu sobre a lancha onde estava Camila e mais três moradores de Sumaré: Maycon Douglas de Osti, namorado de Camila; Carmem Pinheiro da Silva, mãe de Camila; e Geovany Teixeira da Silva, namorado de Carmem. No total, dez pessoas morreram no acidente. A tragédia chocou o país e resultou na suspensão das atividades turísticas em Capitólio. Os passeios de lancha no local foram retomados nesta quarta-feira (30), seguindo regras de segurança mais rígidas.


Camila nasceu em Paulínia, no dia 23 de abril de 2003, e morava com a família no Jardim Nova Terra, em Sumaré. “Nosso mandato está atuando para que todas as vítimas que moravam em Sumaré sejam homenageadas com nomes de ruas. Os outros projetos de lei ainda dependem de pareceres, mas serão votados em breve”, prometeu Willian Souza.

“Desde criança, Camila foi uma pessoa alegre e meiga, tornando-se uma mulher contagiante, de brilhos nos olhos, cheia de planos e que levava felicidade por onde passava”, descreveu o vereador na justificativa do projeto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login