Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com limitação de público, Via Crucis estreia sábado no Teatro Municipal


Com limitação de público, Via Crucis estreia sábado no Teatro Municipal Via Crucis será apresentado no teatro pela primeira vez

A estreia da 23ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste será neste sábado (9). As apresentações seguem até dia 17 de abril, sempre às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Os ingressos gratuitos podem ser reservados no site www.culturasbo.com ou na bilheteria do Teatro “Manoel Lyra”, de segunda a sexta-feira, 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Nos dias 15 e 16 de abril haverá também tradução simultânea em Libras.

Os ingressos para a estreia estão esgotados. Ao todo já foram reservados 82% dos ingressos disponíveis para todos os dias, restando 971 unidades.

Além de novo local, o Teatro Municipal, uma das principais novidades desta edição é a dramaturgia que será narrada sob a ótica de João de Patmos, cristão exilado na Ilha de Patmos, na Grécia, onde escreveu o emblemático livro bíblico “Apocalipse”, vivido pelo ator Almir Pugina, trazendo os principais acontecimentos da vida de Jesus Cristo na Terra. Gabriel Mazon interpretará Jesus de Nazaré pela terceira vez consecutiva, a atriz Ray de Souza fará Maria de Nazaré e Thiago Gonçalves de Oliveira será Satanás. O Espetáculo conta ainda com dramaturgia de Denis Espanhol, coordenação geral de Lays Ramires e Paula Martim e direção artística de Otávio Delaneza.



"É sempre um desafio planejar as apresentações do Via Crucis pela sua grandiosidade. O prefeito Rafael Piovezan sugeriu que realizássemos o espetáculo, ainda que de maneira diferente, para que se fosse mantida a tradição. Nosso Teatro Municipal oferece ferramentas cênicas que dificilmente são exploradas a céu aberto e agora serão adotadas para surpreender o público", explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Ingressos

É possível reservar um ingresso por CPF para cada dia de apresentação. O ingresso reservado on-line deve ser retirado na bilheteria do Teatro no dia da apresentação, até às 19 horas, mediante apresentação do Comprovante de Reserva de Ingresso e documento com foto.

Caso o ingresso reservado on-line não seja retirado na bilheteria do Teatro até o horário previsto, o mesmo será disponibilizado ao público interessado que comparecer à apresentação. Na hipótese de desistência, a reserva do ingresso pode ser cancelada pelo site culturasbo.com

O Teatro dispõe de acessibilidade, como rampas de acesso, piso tátil, lugares para cadeirantes, poltronas para obesos e portadores de mobilidade reduzida.



Exposição

O anúncio do Espetáculo contou com a exposição itinerante “Detalhes da Paixão” no Centro de Atendimento ao Turista e no Tivoli Shopping, que trouxe figurinos das edições passadas do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste.

Indumentárias das edições de 2019, 2018 e 2017 aproximarão o público do palco. Os trajes de Jesus, Maria, Salomé, Judas Iscariotes e Herodíades compõem a montagem.

O figurino de Herodíades (2018) foi desenhado pela figurinista Izabel Graciano, e as demais peças são assinadas pelo figurinista Marlon Pizol, todos produzidos por Catarina Pizol, costureira do Espetáculo Via Crucis.

Evento

A 23ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Supermercados Pague Menos, com patrocínio da Sapore e TRBR, apoio da Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Kacyumara, Cofaco e Unimed. A edição conta com o apoio institucional da EPTV e produção cultural de 3 Marias.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login