Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto prevê Câmara Itinerante nos bairros


Projeto prevê Câmara Itinerante nos bairros Câmara de Hortolândia


Parlamentares aprovaram projeto que leva a Câmara para mais perto da população

Levar o Poder Legislativo para várias regiões da cidade é o objetivo do Projeto Câmara Itinerante aprovado na noite de segunda-feira (11 de abril) durante sessão ordinária. O Projeto de Resolução 8/2021 é de autoria do presidente da Casa, o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL).


A proposta é concretizar a participação política direta, dando direito de palavra à comunidade falar sobre suas reivindicações, sugestões e registrar reclamações; incentivar a organização política dos cidadãos; provocar a interlocução entre o Legislativo e órgãos competentes, encaminhando proposições e ofícios cabíveis para solucionar os problemas de cada região.


A periodicidade dos encontros será bimestral, com calendário aprovado previamente pela presidência e contemplará as regiões do Jardim Rosolém, Central, Jardim Amanda, Nova Hortolândia e Nova Europa. Os encontros terão no máximo 3 horas de duração, com a participação facultativa dos vereadores e oito munícipes poderão fazer uso da palavra por reunião.




Esta proposta foi elaborada depois de ouvir uma necessidade da população de estar mais próxima do vereador. Levaremos toda a estrutura da Câmara, faremos ampla divulgação e, além da população poder se inscrever pra falar, os vereadores podem conversar individualmente com os munícipes ao final de cada encontro”, comentou o presidente.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login