Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Feirantes e artesãos participam de reunião para Festa de Aniversário e Feira Noturna


Feirantes e artesãos participam de reunião para Festa de Aniversário e Feira Noturna Reunião de feirantes, artesãos e ambulantes em Nova Odessa


 

Cerca de 45 feirantes, ambulantes e artesãos de Nova Odessa participaram nesta semana de uma reunião com integrantes da Prefeitura, na qual foram convidados a participar dos eventos de celebração do aniversário de 117 anos da cidade programados para a segunda quinzena de maio. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e do Departamento de Cultura também deram mais detalhes aos empreendedores sobre como está sendo formatada a nova Feira Noturna das sextas-feiras na região do Jardim Alvorada.

 

Em ambos os casos, a abertura para participação prioritária desses pequenos empreendedores de Nova Odessa foi uma determinação do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho. As medidas fazem parte também da intenção da Prefeitura, manifestada num encontro anterior do dia 05/04, de fomentar o crescimento do Setor de Feiras e Eventos da cidade – incluindo todas as Feiras Livres semanais.

 

“Queremos fazer uma festa de aniversário para o povo, incluindo os feirantes, ambulantes e donos de food trucks, com opções variadas e também com preços populares, permitindo que todo pai de família possa comprar um lanche para seus filhos, e ao mesmo tempo ajudando os feirantes que sofreram tanto com a pandemia nos últimos dois anos”, justificou Leitinho.



 

O encontro aconteceu no Auditório do Paço Municipal no último dia 11/04. A apresentação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento, Rafael Brocchi, e pelo responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo da cidade, Cadu Pinotti Junior. Nova Odessa completa 117 anos de fundação do Núcleo Colonial que originou a cidade no próximo dia 24 de maio.

 

A previsão é que os feirante e ambulantes cadastrados na Prefeitura que atuam com alimentação, bem como os “botecos” da cidade (com suas porções e pratos próprios), sejam autorizados a participar da praça de alimentação no recinto da programação de aniversário da cidade, que será montado muito provavelmente na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura – nos mesmos moldes da Festa das Nações.

 

Para que os eventuais interessados possam registrar sua intenção de participação, o Departamento de Cultura e Turismo vai disponibilizar um formulário online, cujo link será enviado diretamente aos profissionais autônomos cadastrados na Prefeitura.

 

“Também está sendo feito um levantamento com os interessados já cadastrados e regularizados na Municipalidade. Isso é fundamental para podermos dimensionar a infraestrutura que será necessária para o recinto da festa. Em seguida, vamos chamar novamente os interessados para uma nova reunião”, explicou Pinotti.

 

Já os artesãos locais poderão expor seus produtos em uma Feira de Artesanato especial, também montada no recinto da festa de aniversário da cidade – cujos detalhes ainda estão sendo definidos, mas que deve acontecer nos dias 27, 28 e 29 de maio.

 

Por fim, Brocchi e Pinotti explicaram aos presentes que a venda de bebidas em geral deve ficar a cargo das entidades assistenciais da cidade, também a título de contribuição com as receitas extras que as ONGs precisam para custear seu trabalho junto aos seus públicos-alvo. Não houve objeção dos comerciantes presentes.

 

FEIRA NOTURNA

 

Já o plano de lançar em breve mais uma Feira Livre Noturna em Nova Odessa foi anunciado pelo prefeito Leitinho no último dia 22/03, em uma reunião com o empresário Gerson Domiciano Pereira, diretor do Paraná Supermercados. Isto porque a empresa colocou à disposição da Prefeitura área de estacionamento da unidade do Jardim Santa Rita, em frente à Praça Municipal Cesar Ladeia.

 

Assim, o espaço de aproximadamente 2.400 metros quadrados ficaria à disposição da Municipalidade, uma vez por semana, para receber feirantes e food trucks e atender os moradores destes bairros com uma nova Feira Noturna semanal, a exemplo da que já ocorre na região central (realizada todas as quintas-feiras no estacionamento da Rodoviária Municipal).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login