Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Carreta da Mamografia atendeu 414 mulheres em Limeira


Carreta da Mamografia atendeu 414 mulheres em Limeira Carreta atendeu 414 mulheres em Limeira

 
Número de pacientes ultrapassou a capacidade de 50 exames durante a semana e de 25 aos sábados
 
Trazida a Limeira pelo deputado estadual Murilo Félix, a Carreta da Mamografia atendeu 414 mulheres entre os dias 12 a 23 de abril no Parque Cidade. O número ultrapassou o limite de 50 exames durante a semana e 25 aos sábados. 
Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, que havia disponibilizado o serviço na cidade pela última vez em 2016 e retornou após pedido do deputado limeirense.

“Percebi que sem a política não conseguimos nada. Se não fosse o deputado abraçar a causa, não teria sido possível. Sem ele, não teríamos ido até São Paulo encontrar com pessoas de extrema importância para que tudo o que aconteceu fosse possível e tão rápido como foi. Ter um deputado na cidade a nossa disposição faz toda diferença na agilidade em conseguir algo”, observou Maysa Longhino, que se emocionou ao acompanhar os atendimentos. A influenciadora digital é idealizadora do Movimento Duda Vive, em homenagem à Duda Meneghim, que faleceu em decorrência de um câncer aos 32 anos.



Quem também esteve ao lado das mulheres no Parque Cidade foi a psicóloga Pollyana Cristina Ribeiro, que está em tratamento contra o câncer de mama. Incentivadora do diagnóstico precoce, agradeceu ao deputado pela iniciativa. “Os números mostram que Limeira tinha uma demanda de mulheres que precisavam do exame e a carreta foi decisiva para isso. Fiquei muito feliz por estar dentro desse projeto, compartilhar e multiplicar minha a história. Parabéns Murilo”, afirmou.

O deputado esteve no local durante os atendimentos, agradeceu as pessoas que incentivaram as mulheres e parabenizou todas que fizeram os exames. “Só quem perdeu familiares, como eu perdi as minhas avós, tanto materna quanto paterna para esse terrível câncer, sabe a importância e a diferença que a mamografia faz na vida das mulheres das nossas vidas”, declarou.

A gestão de Murilo junto ao governo teve início no ano passado, depois que que todas as vereadoras da Câmara Municipal de Limeira - Mariana Calsa (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos) Isabelly Carvalho (PT) e Constância Félix (PDT), por meio da Procuradoria da Mulher, apresentaram o pedido da carreta.
 
EXAMES NA
REGIÃO
 
Para mulheres que não conseguiram retirar as senhas, a orientação da Secretaria Estadual de Saúde é se dirigir à Santa Bárbara d’ Oeste, onde a carreta atenderá até o dia 30 de abril na Praça Ângelo Benith, localizada ao lado da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Cidade Nova.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login