Lava Jato vence o SAEB por 1 a 0 e conquista o Futebol Veteranos de Santa Bárbara

Por Roberto 07/05/2022 - 22:53 hs

Lava Jato vence o SAEB por 1 a 0 e conquista o Futebol Veteranos de Santa Bárbara
Momento do gol da vitória anotado por Bruno César Correa (Imagens Raphael Vieira Vieira)

Com gol do atacante Bruno César Correa, logo aos 6 minutos de jogo, o Lava Jato, do bairro Cidade Nova, venceu o SAEB, do Jardim Cândido Bertini, e sagrou-se campeão invicto do Campeonato Barbarense de Futebol Veteranos, edição 2022. A partida foi disputada na tarde deste sábado (7), no Centro Esportivo Municipal Mirzinho Daniel, no Jardim São Francisco. Um bom público esteve presente vendo a decisão.

 

O time do técnico Careca jogou a maior parte da partida com dez jogadores, já que o autor do gol acabou sendo expulso pelo árbitro. Clebinho teve que deixar o campo lesionado.

 

O Lava Jato dominou parte do primeiro, fez o gol, mas depois recuou administrando a vantagem, o que permitiu o crescimento do adversário. O Saeb, do técnico Gutão, teve maior volume de jogo, pressionou o Lava Jato, criou diversas oportunidades, mas parou nos goleiros Bola e Schumacker. Em um lance, ataque do Saeb, a bola estava entrando e o lateral Pio cortou em cima da linha. Seria o gol de empate do Saeb.

 

Apesar da pressão, o Lava Jato segurou o resultado e levantou o troféu de campeão. Ao final da partida, jogadores de Saeb e Lava Jato receberam medalhas e troféus de campeão e vice-campeão, entregues pelo vice-prefeito Felipe Sanches, secretário de Esportes, Vinicius Furlan e pelo vereador Felipe Corá. O atacante Jobinho foi o artilheiro da competição marcando 14 gols. O goleiro Bola foi o menos vazado.

 

Ficha Técnica:

Lava Jato

Bola (Shumacker); Pio, Brunão (Genilso), João Roberto e Texas; Vandão, Pituco (Cleitinho), Paulo César (Orestes) e Carlos Eduardo; Clebinho (Luigi) (Baixinho) e Bruno César Correa. Técnico: Careca do Esporte

 

SAEB

Vagner (Cesinha); Gustavo ( Paulo Santos), Bilu, Regis e Flavinho; Buti (Zilão), Emerson, Juninho e Melinho (Ronaldinho), Americano e Jobinho. Técnico: Gutão

 

Árbitro: Flávio Ávila Rito

Assistente 1: Elton Caetano de Abreu

Assistente 2: Valdemar Araldi

Mesário: Claudemir Basso Pinheiro


Galeria de campeões
2010 - Bandeirantes
2011 - Ferroviário
2012 - Fortaleza
2013 - Fortaleza (bicampeão)
2014 - Fortaleza (tricampeão)
2015 - Mollon F.C.
2016 - Lava Jato
2017 - São Fernando
2018 - Lava Jato (bicampeão)
2019 - São Fernando
2022 - Lava Jato (tricampeão)