Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Violonista Fabio Zanon é solista convidado de concerto em Indaiatuba


Violonista Fabio Zanon é solista convidado de concerto em Indaiatuba Orquestra Sinfônica de Indaiatuba


Apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba integra o 30º Maio Musical

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta, no dia 13, às 20h, a obra Concierto Del Sur, na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Em sessão única, o concerto receberá ainda Fabio Zanon, um dos maiores nomes do violão no cenário internacional. Essa noite musical integra as atrações do 30º Maio Musical - promovido pela Prefeitura de Indaiatuba -, e tem entrada gratuita, bastando retirar os ingressos no dia do evento. A apresentação tem apoio cultural das empresas Corbella e Coral

De autoria do mexicano Manuel Ponce, a peça Concierto del Sur foi composta para o violonista espanhol Andrés Segovia, reconhecido como um dos pais do violão erudito. Para o concerto, que tem direção artística e regência do maestro Paulo de Paula, a Sinfônica dividirá o palco com um convidado especial: o violonista Fabio Zanon. Considerado um dos maiores nomes do violão na atualidade, Zanon já levou sua arte para mais de 50 países. Inclusive, venceu o Concurso Francisco Tárrega, uma das premiações mais importantes desse instrumento. 

MAIO MUSICAL Além da obra de Ponce, o público também poderá prestigiar outras atrações, como o show De Volta ao Começo, no dia 12, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo. Na ocasião, sobem ao palco o Quarteto de Cordas da Sinfônica, formado por Jessica Benedecte e Ricardo Sander nos violinos; Daniele Benedecte (viola) e Sérgio Ribeiro (arranjos de cordas e violoncelo), e a cantora Sonia Di Morais. A apresentação se constrói a partir de uma perspectiva genuinamente brasileira, trazendo composições de Marisa Monte, Gonzaguinha, Lenine, Djavan, entre outros nomes da música nacional.


Para somar a essa experiência, acompanharão ainda os músicos Eron Guarnieri ao piano; Gerson Lima Filho à bateria; e Viktor Lima no baixo. Os arranjos, direção musical e vocais são da cantora e maestrina Sonia Di Morais, especialista em Canção Popular e regente da Orquestra e Coral da Fundação Bradesco em Osasco. Sonia também já se apresentou ao lado de artistas importantes dentro da cena musical brasileira, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Gal Costa, entre outros.

A Orquestra Jovem de Indaiatuba também participa do festival, no dia 14, às 19h, proporcionando uma viagem musical pelo Brasil, em conjunto com o Trio Entre Aspas. O itinerário desse passeio levantará voo nas influências musicais do Nordeste, passará por São Paulo e aterrissará no Rio de Janeiro. Entre as obras escolhidas estão canções de Guerra-Peixe, Edu Lobo, Pixinguinha e Tom Jobim. 

O Trio Entre Aspas é composto por Paulinho Paz (piano), Isaac Miranda (contrabaixo acústico) e Clayton de Moraes (bateria). O concerto, que será realizado em frente ao paço municipal, em um palco externo, tem direção artística e regência do maestro Felipe Oliveira.

COMO ASSISTIR? Para prestigiar as apresentações que acontecem na Sala Acrísio de Camargo é preciso retirar o ingresso, que estará disponível uma hora antes do horário dos eventos na bilheteria do CIAEI. Já para o concerto da Orquestra Jovem, a sugestão é chegar com alguns minutos de antecedência para garantir os lugares.

Vale lembrar que, em conformidade com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, o uso de máscaras em ambientes internos e externos passa a ser facultativo, porém, a Orquestra segue encorajando o uso para aqueles que assim desejarem.

Essa programação é realizada pela AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio cultural das empresas Corbella e Coral

O palco externo está localizado em frente ao paço municipal, que fica na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada. Já o CIAEI está situado à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, no Jardim Regina. Ambos endereços são de Indaiatuba (SP).

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba - Concierto del Sur
Data: 13/05
Horário: 20h
Ingresso gratuito: bilheteria do CIAEI, 1h antes do concerto
Local: Sala Acrísio de Camargo - CIAEI, avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP) - MAPA AQUI 

Quarteto de Cordas da Sinfônica e Sonia Di Morais - Show De Volta ao Começo
Data: 12/05
Horário: 20h
Ingresso gratuito: bilheteria do CIAEI, 1h antes do show
Local: Sala Acrísio de Camargo - CIAEI, avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP) - MAPA AQUI 

Orquestra Jovem de Indaiatuba 
Data: 14/05
Horário: 19h
Entrada gratuita e por ordem de chegada
Local: Palco externo em frente ao paço municipal - avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada, Indaiatuba (SP) - MAPA AQUI 

Sobre a AMOJI

A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove também o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que disponibiliza masterclasses para estudantes de música de todo o Brasil e uma programação cultural de concertos para a comunidade.

Site www.orquestradeindaiatuba.org.br l Instagram orquestrasinfonicadeindaiatuba I Facebook orquestraindaiatuba | Facebook OrquestraJovemdeIndaiatuba




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login