Acidente entre caminhão e carro deixa uma pessoa morta na SP-304 em Americana

Por Roberto 11/05/2022 - 20:22 hs

Acidente entre caminhão e carro deixa uma pessoa morta na SP-304 em Americana
Acidente deixa um morto na SP-304 (Imagem Rafael Rezende - Tododia)


Mais um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira (11), na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana. O acidente envolveu um caminhão e um carro de passeio e deixou uma pessoa morta, o adolescente Alexandre Penteado, de 16 anos, estudante da Escola Emilio Romi, de Santa Bárbara d'Oeste.

 

Segundo as informações preliminares, o motorista de um caminhão que transitava sentido Anhanguera perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central, e atingiu um veículo de passeio que seguia sentido Santa Bárbara. O acidente aconteceu no km 127, próximo ao viaduto da Avenida Iacanga. 



 

 

A vítima Alexandre ficou presa nas ferragens e foi necessário cortar a porta do veículo para resgatar a pessoa. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, no veículo Chevrolet Cruze estavam cinco pessoas, duas estavam bem, duas foram socorridas, uma para o Hospital Municipal de Americana e outra para o Pronto-Socorro Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste. A vítima fatal estava no banco traseiro do veículo. Os cinco - um rapaz de 28 anos e quatro adolescentes - voltavam de um teste de futebol. Os ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos. 

 

Polícia Militar Rodoviária e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros de Americana, Santa Bárbara e Piracicaba foram acionados para atendimento da ocorrência. Segundo a PMR, o pneu dianteiro direito do caminhão estourou, o que provocou o acidente. 

 

O acidente causou grande congestionamento, com faixas interditadas para resgate das vítimas. Alguns motoristas desviaram pelo canteiro central para seguir viagem. Por volta das 20h30, a pista foi liberada.


NOTA DE PESAR


"É com uma imensa tristeza que informamos o falecimento do nosso querido aluno Alexandre Penteado. Ninguém nunca está preparado para a partida de alguém, e neste momento de dor desejamos nossos sinceros sentimentos e conforto para toda sua família. A escola estará aberta para receber os alunos,  respeitando o luto com ações de apoio".

 

Equipe Emílio Romi