Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua na segunda-feira


Santa Bárbara intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua na segunda-feira Ginásio José Salves no Jardim Pérola

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste lança, a partir de segunda-feira (16), a Operação “Santa Bárbara Aquece”. A iniciativa intensifica as ações de acolhimento para as pessoas em situação de rua no enfrentamento às baixas temperaturas. De acordo com a Defesa Civil, a previsão para os próximos dias é de frente fria, com temperatura abaixo de 10º C e chuva. A operação segue até dia 30 de setembro.

O acolhimento a pessoas em situação de rua já acontece de maneira ininterrupta no município. Mas neste período em que a operação está vigente, haverá o reforço no período noturno com duas equipes do Serviço de Abordagem Social compostas por quatro educadores sociais, um assistente social e motorista, atuando na área central e Zona Leste com busca ativa. As equipes estarão à disposição todos os dias das 18 às 22 horas. A população pode ajudar na operação avisando sobre pessoas em situação de rua pelo telefone (19) 99830.4879. Após este horário a Guarda Municipal pode ser acionada pelo 153.



Além dos três abrigos existentes na cidade, que já prestam atendimento, o Ginásio Municipal “Vereador José Salves” será disponibilizado para abrigar as pessoas encaminhadas pelas equipes de abordagem, com acomodações para dormir, vestiário para banho e refeições. O Ginásio funcionará de apoio apenas nos períodos de baixa temperatura informados pela Defesa Civil.

“A queda de temperatura é perigosa para aqueles que estão em situação de rua e a gente tem um olhar muito próximo com várias ações do Poder Público durante todo o ano. Neste momento de baixa de temperatura e chuva, intensificamos nosso trabalho para acolher com toda dignidade aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Rafael Piovezan.

A Operação “Santa Bárbara Aquece” conta com ações integradas da Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Esportes, Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, das entidades Associação Vinde à Luz e Associação Cidadã e Cidadão de Direito e Centro Pop.



Endereços

• Ginásio Municipal “Vereador José Salves”
Rua da Batata, s/n, Jardim Pérola

• Abrigo Feminino
Rua General Câmara, 369, Centro

• Abrigos Masculinos
Rua Santa Cruz, 358, Centro
Rua Jorge Juventino de Aguiar, 75, Conjunto Roberto Romano

Telefones disponíveis à população

Serviço de Abordagem Social
- (19) 99830.4879
Atendimento todos os dias, das 18 às 22 horas

Guarda Municipal – 153
Atendimento 24 horas

Centro Pop – (19) 3455.7133
Atendimento segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30


Apoie o Região Hoje enviando um Pix de qualquer valor para chave CPF 038.784.708-19









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login