Felipe Sanches prestigia Aulão de Krav Maga em evento de prevenção à violência na infância

Por Roberto 17/05/2022 - 13:39 hs

Felipe Sanches prestigia Aulão de Krav Maga em evento de prevenção à violência na infância
Entrega de certificados aos participantes do evento

Combate ao Abuso, Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Defesa Pessoal, verbalização e auto controle em situação de alta pressão. Estas e muitas outras técnicas foram abordadas no “Aulão Gratuito” de Krav Maga, arte de combate israelense aplicada por civis e militares do mundo todo. O evento intitulado “Encorajando os Defensores da 1º Infância”, ocorreu no Caic “Irmã Dulce’’, Jardim Santa Rita no sábado (14), contando com a presença do Vice-Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste Felipe Sanches, fã e praticante de artes marciais, principalmente Jiu Jitsu e Boxe. 


Felipe prestigiou e ajudou na entrega dos certificados de aproximadamente 50 participantes. O evento contou com apoio da Prefeitura da Secretaria Municipal de Educação, Seme (Secretaria Municipal de Esportes) e Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil). A aula contou com doação voluntária de alimentos não perecíveis, tendo uma arrecadação surpreendente, que será encaminhada ABE- Casa da Criança em data a ser programada. 

O Responsável Técnico do evento foi Fábio Ramos Israeli Tactic System TML de Krav Maga/I.P.S.A, com apoio de  Kadê Leão e Charlies Dias.

Sobre o Maio Laranja

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três assassinos foram absolvidos.


A partir da mobilização da popular, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000,passou a vigorar em todo Brasil.

Apoie o trabalho do Região Hoje enviando um Pix de qualquer valor para chave CPF 038.784.708-19

O projeto Maio Laranja foi criado para conscientizar a população sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. O principal alerta é a importância de estabelecer um diálogo saudável com os pequenos sobre o tema. O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.