Empresa química anuncia instalação em Americana com geração de 350 empregos

Por Roberto 24/05/2022 - 19:28 hs

Empresa química anuncia instalação em Americana com geração de 350 empregos
Anúncio de nova empresa em Americana

Americana irá receber uma nova empresa, que será instalada na área da antiga Polyenka, na região do Salto Grande.  Trata-se da Produs, ligada ao grupo Labsynth Farmoquímica, de Diadema, Grande São Paulo, com mais de 35 anos de atuação no mercado e especializado em produção de insumos para indústrias farmacêuticas, cosméticas, alimentícias, entre outras.

A área da Polyenka compreende 143 mil metros quadrados, e o projeto prevê que as instalações ocupem 58 mil metros quadrados, destes, 10 mil metros quadrados para estoque e demais operações da fábrica.


Com investimentos de cerca de R$ 100 milhões, a expectativa é de que a indústria comece as atividades no início de 2023. Em até 5 anos, a estimativa é de que sejam gerados 350 empregos diretos na planta.

Representantes da empresa estiveram com o prefeito de Americana, Chico Sardelli, nesta terça-feira (24), com o vice-prefeito Odir Demarchi, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, e o secretário de Habitação, Luiz Carlos Cezaretto.  “Fico feliz, obrigado por acreditarem em Americana. Temos sido parceiros de quem quer investir na cidade. Só existem duas formas de se aumentar a arrecadação: ou com aumento de taxa e impostos ou facilitando investimentos. Nós preferimos aumentar investimentos. É para isso que estamos trabalhando, para desenvolver economicamente a cidade e gerar empregos. Americana precisa. Americana agradece”, disse o prefeito.


Segundo o diretor da empresa, Mario Antônio da Silva Gomes, um dos motivos de Americana ter sido escolhida é a localização: “É excelente, é perto da rodovia, perto dos centros universitários, a própria cidade de Americana tem mão de obra, a região é muito favorável”, explica o diretor.

“É uma felicidade para Americana receber mais uma empresa, que vem da Grande São Paulo para cá e adquiriu uma área muito importante na história da cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

Apoie o Região Hoje enviando um Pix de qualquer valor para chave CPF 038.784.708-19