Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Médico barbarense Adolfo Basso anuncia pré-candidatura a deputado estadual


Médico barbarense Adolfo Basso anuncia pré-candidatura a deputado estadual Dr. Adolfo Basso e Maria Giovana: dobradinha nas eleições


Filho do ex-prefeito Adilson Basso é aposta do PDT  a projeto de renovação da sigla no Estado

O médico barbarense Adolfo Basso, 42 anos, lançou – nesta quinta-feira (26) – sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. Na ocasião, o ortopedista também assumiu oficialmente a presidência do diretório do PDT  (Partido Democrático Trabalhista) em Santa Bárbara d’Oeste. Adolfo Basso vai compor a dobradinha com a vice-presidente estadual da legenda em São Paulo, a ex-vereadora e sanitarista Maria Giovana Fortunato, que é pré-candidata a deputada federal.  



Em uma cerimônia com familiares e amigos, os pré-candidatos falaram do projeto do partido para a Região. Em seu discurso, Adolfo Basso destacou a ideologia do PDT, sobretudo em reunir jovens. Ele agradeceu ao partido por confiar a ele a direção local da legenda e, principalmente, por indicá-lo para a disputa eleitoral. Ele lembrou que anos atrás, o pai – o ex-prefeito Adilson Basso (1997-2000)  – o questionou sobre o interesse em concorrer a um cargo político e seguir o seu legado.

“Eu disse que não era o momento, pois minhas filhas eram ainda pequenas e eu começava a atuar como médico. Mas a vida dá voltas, recentemente - por intermédio da Giovana - a gente vem conversando e houve o convite para assumir a presidência do PDT em Santa Bárbara, o que foi uma honra e muita gratidão. Falamos a mesma língua e acredito no crescimento do partido em nossa Região”, afirmou.  




Maria Giovana agradeceu a generosidade de Adolfo, segundo ela, uma das principais características de quem decide ingressar na política. “Nesse curto período de tempo já criei uma identificação com você, Adolfo, e com sua família, estou muito contente em estar aqui com vocês”, disse.

A vice-presidente do PDT destacou que há uma mobilização para 'dar uma nova cara' ao partido no Estado de São Paulo. “Há uma oportunidade muito rara hoje que é um espaço a ser ocupado pelo partido em nível estadual. O PDT hoje nos dá essa oportunidade de ocupar um espaço importante na organização partidária”, apontou.

RENOVAÇÃO

A nova direção do PDT em Santa Bárbara d’Oeste assume com a proposta de renovação política, o que também é defendido pela legenda em nível estadual. Apesar de olhar para o futuro com uma visão moderna, Adolfo Basso não nega a influência do pai, falecido em 2020. “A renovação é necessária em qualquer setor, a política é um deles, essa bagagem de novos políticos como eu e a Maria Giovana só faz com que engrandeça a política com uma nova visão e um futuro próspero”, destacou.  

Apoie o Região Hoje enviando um Pix de qualquer valor para chave CPF 038.784.708-19

Segundo Maria Giovana, em Santa Bárbara d’Oeste, o novo grupo tem muito a agregar para a cidade. “Santa Bárbara vem crescendo e precisa de um olhar atento ao desenvolvimento econômico, de olho nas causas sociais, ambientais, por isso a necessidade de ‘gente nova’ na política”, avaliou. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login