Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Nova Odessa promove programação para celebrar o Dia do Meio Ambiente


Prefeitura de Nova Odessa promove programação para celebrar o Dia do Meio Ambiente Dia do Meio Ambiente


 

Conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, criar mudanças nos hábitos de consumo da população e estimular ações voltadas à preservação. Esse é o objetivo do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 05 de junho. Para isso, a Prefeitura de Nova Odessa realiza, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, uma ampla programação no decorrer deste mês.



 

A secretária-adjunta da pasta, Daina Gutmanis, comentou que é extremamente importante que todos voltem a atenção ao Meio Ambiente, por ser a época mais seca e com muitos focos de queimadas. “Mas, vai muito além disso, as pessoas devem se conscientizar de cada ato, lixo na rua, que entopem bueiros, cuidar das plantas, dos animais. A questão da poluição também é motivo de preocupação. Todos devem buscar uma forma de estar em harmonia com a natureza”, afirmou.

 

As atividades têm início na segunda-feira, dia 06 de junho, com o Projeto “NO + Verde” e o plantio de mudas de árvores nas escolas. E durante todo o mês estão previstas outras ações, como plantios, caminhadas, palestras e lives (transmissões ao vivo nas redes sociais da Prefeitura) abordando questões relacionadas à dengue, à importância do uso consciente da água e da arborização urbana.

 

E no dia 25 de junho, haverá uma ação interativa no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa e a “Parada Verde” nos semáforos dos cruzamentos das avenidas Carlos Botelho com João Pessoa e Rio Branco com João Pessoa. No Bosque, haverá distribuição de sementes e mudas de árvores, além de atividades físicas.

 

“Essa é uma data muito importante, e que ganha destaque a cada dia. Queremos chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais que afetam não só a nossa cidade, mas o estado, o país, o planeta, e que vai além de plantar uma árvore ou separar o lixo. São hábitos que todos temos que mudar visando preservar o meio ambiente”, disse Daina.



 

Para a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Daniela Fávaro, o trabalho de conscientização para a preservação do meio ambiente é incansável e diário. “Temos que cuidar desde que acorda até a hora que dormimos, reciclando, reduzindo o uso de produtos naturais, não provocar queimadas. São ações diárias”, afirmou.

 

Programação:

 

A programação, com plantio de mudas nativas nas escolas municipais (CMEIs, EMEIs e EMEFEIs), que também acontecerá no Parque Linear do 23 de Maio.

 

06/06 – Início do Projeto NO + Verde, com plantio de mudas de árvores nas escolas municipais. A primeira ação será na às 9h, na EMEFEI Vereador Avelino Xavier Alves, no Jardim dos Lagos.

 

07/06 – 9h – Reunião COMDEMA no IZ;

 

07/06 – 18h30 – Participação na Caminhada Ecológica das Faculdades Network, saída em frente a instituição, na Avenida Ampelio Gazzetta;

 

08/06 – 9h – Plantio no CMEI Aparecida Prata, no Jardim São Francisco;

 

10/06 – 14h – Palestra sobre Resíduos Sólidos x Sustentabilidade na Escola Estadual Silvania;

 

14/06 – 10h – Live (Facebook da Prefeitura) sobre a importância da água, com participação do Rean Sobrinho, diretor técnico da CODEN. Um bate papo de orientação à população de como evitar desperdícios;

 

15/06 – 10h – Live (Facebook da Prefeitura) sobre a Dengue com a participação da Ana Paula Ribeiro e Paula Faciulli – um bate papo de orientação à população no combate ao mosquito;

 

21/06 – 10h – Live (Facebook da Prefeitura) sobre arborização urbana, com Marcelo Pulini, coordenador de operações de campo e Talita Pinotti – consultora de relacionamento, ambos da CPFL.


Apoie o Região Hoje enviando um Pix de qualquer valor para chave CPF 038.784.708-19




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login